Transportes Central Pombalense

Transportes Central Pombalense - Condução agressiva

Pedro Sabino
Pedro Sabino apresentou a reclamação
19 de junho 2017

Faço esta queixa devido a uma situação desagradável que ocorreu no dia 14 de junho na IC-19, pelas 10:20, sentido Sintra-Lisboa.

A minha esposa ia a conduzir, eu ia no lugar do "pendura" e atrás ia a minha sogra e o meu filho de 1 ANO E MEIO.

Seguíamos tranquilamente a nossa viagem, quando após ultrapassar-mos um carro na faixa mais à direita, um camião da TCP, cheio de pressa, cola-se à nossa traseira e começa a buzinar para sairmos da frente. Eu abro a janela e faço-lhe sinal para ele ir para a faixa da direita e ter calma, se é que é possível demonstrar isto por sinais, mas ele respeitou a indicação.

Ao colocar-se à nossa direita, o condutor estava visivelmente transtornado e partiu imediatamente para a ofensa. Aqui faço também mea culpa. porque por vezes é-me impossível não reagir aquando de situações que acho surreais. No entanto enquanto lhe dizia, e fazia a sinalética, para ter calma, o condutor acelera e guina o camião para cima do nosso veículo. Uma manobra completamente inesperada para nós, mas que foi premeditada e completamente descabida.

Isto foi na curva que desce para o Cacém, talvez a zona mais perigosa da IC-19.

A minha esposa é boa condutora e manteve-se calma mas acredito que outro tipo de condutor pudesse ter-se assustado e perdido o controlo do veículo, o que iria provocar um grave acidente tendo em conta o tráfego existente na altura.

Repito que íamos com o nosso filho bebé no carro o que tornou a situação ainda mais grave. É uma situação absurda e absolutamente inaceitável, principalmente da parte de um veículo pesado e tendo em conta que o condutor deve ser profissional. Não percebo o sentido da manobra desta pessoa e se a intenção era apenas tentar assustar-nos ou provocar um acidente.

Data de ocorrência: 19 de junho 2017