Transporte de Carga e Logística

Transportes Paulo Duarte - Entregas

Paulo Vicente
Paulo Vicente apresentou a reclamação
4 de dezembro 2021
Após fazer compras no Continente, foi marcada uma entrega para as 18:00. Às 14:30 ligaram-me a perguntar se era possível entregar a encomenda, pelo que respondi que não. Minutos mais tarde, recebo uma mensagem do Continente a dizer que a entrega será feita entre as 19:50 e 20:50, pelo que assumi que só seria necessário estar em casa a essa hora. Às 18:00 recebo uma chamada do estafeta a dizer que não podia esperar mais, pois tinha mais entregas para fazer, e que se ia embora. Referi a mensagem que recebi, que retorquiu tratar-se da responsabilidade do cliente. Apesar de tudo, cheguei em menos de 10 minutos e, claro obviamente o estafeta em questão quis "reclamar" dizendo, para minha surpresa, que era "minha obrigação estar em casa desde as 18:00 até às 21:00". Devo também de referir que a carrinha, de portas abertas, estava vazia, pelo que a minha encomenda era a última.
A) Percebo que horários tenham de ser cumpridos, e todos queremos estar em casa a horas; No entanto, não compreendo que:
B) Hajam faltas de comunicação entre empresas, que resultem nestes maus entendidos, fazendo com que tenha de andar na estrada desnecessariamente enervado sob a "ameaça" do serviço não ser prestado.
C) Que me definam horários absurdos de quando tenho ou não de estar em casa, fora do acordado.
D) Rudeza em geral do estafeta.
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2021
7 de dezembro 2021
Prezado Paulo Vicente,

Lamentamos a ocorrência reportada. Contudo, informamos que a Transportes Paulo Duarte não intervém na definição dos horários das entregas das compras, sendo este estipulado pelo próprio Continente. Desta forma, este tipo de reclamações devem ser endereçadas diretamente ao Continente.

Obrigada,
Direção de Qualidade, Ambiente e Segurança