Transporte de Carga e Logística
  • geral@tpduarte.pt

Transportes Paulo Duarte - Obstrução de via, e nem um pedido de desculpa

Ricardo apresentou a reclamação
18 de janeiro 2020
Bom dia, hoje pelas 13h estava a sair da garagem para ir buscar a minha filha aos Escuteiros, que estava á minha espera. Quando novamente está uma carrinha de entregas da europe car de matrícula 87-UT-00 a obstruir a via, apitei e ninguém apareceu, esperei 5 minutos até que apareceu um senhor que nem abriu a boca para "pedir desculpa" pelo mau estacionamento da viatura. Verifiquei que tinha um corta vento dos Transportadores Paulo Duarte e trazia umas caixas verdes de serviço de entrega ao domicílio. Não poderia estacionar a viatura no princípio da rua e deixar os outros utentes circular...
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2020
21 de janeiro 2020
Exmo Sr. Ricardo Duarte,
Acusamos a recepção da sua Reclamação aqui no Portal, a qual recebeu a nossa melhor atenção.
Apresentamos desde já os nossos mais sinceros pedidos de desculpa pelo ocorrido.
A Transportes Paulo Duarte rege-se pelos mais rigorosos critérios de segurança, controlando e monitorizando diariamente os seus mais de 700 motoristas.
Ministramos, mensalmente, formações em sala de condução, prevenção, segurança rodoviária e relacionamento com os Clientes. Ministramos também formações diárias, on-job, através de uma equipa de formadores exclusivamente dedicada para este efeito.
Infelizmente, mesmo com todos os instrumentos que temos à nossa disposição, é impossível eliminar alguns comportamentos individuais dos motoristas que não se coadunam com os princípios e práticas da nossa empresa. Nestes casos, actuamos incisiva e activamente, analisando, corrigindo e penalizando este tipo de comportamentos.
Lamentavelmente este veículo por ser alugado à Europe Car ainda não tem o nosso sistema de GPS instalado e a funcionar, no entanto com base na morada que nos possa indicar, iremos analisar este incidente e, concluído o processo, aplicaremos as medidas adequadas, de acordo com os nossos procedimentos.
Mais uma vez lamentamos e pedimos desculpa pelo sucedido!
8 de julho 2020
Boa tarde
Desde já agradeço a resposta, a rua é Rua das Figueiras. Só peço uma desculpa por parte do motorista. Eu sou motorista e não faço isso. Boa educação é sempre bom.
9 de julho 2020
Exmo Sr. Ricardo Duarte,
Agradecemos desde já o seu contato.
Mais uma vez abordámos o assunto da sua reclamação com o motorista em causa, como forma de reforçar a consciencialização do mesmo para a importância e benefícios da adoção de comportamentos cívicos bem como para o estrito cumprimento das regras do Código da Estrada.
O Motorista reconheceu que naquele momento esteve menos bem, pediu desculpas e comprometeu-se a adotar comportamentos mais adequados.
Sendo assim agradecemos desde já a gentileza dde dar este assunto como resolvido.
Cumprimentos.
Equipa QAS
Ricardo avaliou a marca
9 de julho 2020

O motorista pediu desculpa, dizem a marca