9.5

Soflusa - Sucessivas supressões de carreiras

Neusa Marques
Neusa Marques apresentou a reclamação
20 de maio 2019

De há várias dias (semanas) a esta parte que a Soflusa pratica supressões sucessivas de carreiras ao longo de todo o dia, e dão prejuízo aos seus utentes. Não só as realiza sem o devido aviso prévio, como descura o facto de cada um de nós ter responsabilidades. Suprime carreiras de manhã, que nos obriga a ter de sair mais cedo de casa, e mesmo assim corremos o risco de chegar atrasados ao trabalho (com o prejuízo da nossa imagem perante as entidades patronais, bem como eventuais prejuízos salariais). Saio do trabalho às 16h e tenho de estar no Barreiro a tempo de ir buscar as minhas filhas à escola (que saem às 17h30). Pois à hora que chego aos terminal do terreiro do paço tenho sempre 2/3 carreiras suprimidas, além do stress causado pelo tempo a passar, ainda temos de passar pelo desconforto de estarmos centenas de pessoas aos empurrões a tentar chegar aos torniquetes, com receio que fechem em qualquer instante. Diz a empresa que tem como missão a prestação do serviço de transporte público fluvial de passageiros e veículos com padrões elevados de qualidade e segurança. Ora isso é só uma mentira descarada, a verdadeira publicidade enganosa, que deveria ser punida na lei. Nem temos um serviço de qualidade, e muito menos segurança! Eu pago um título mensal de transporte, que permite (ou deveria permitir) usufruir do pleno serviço desta entidade e isso não acontece. Exijo ser reembolsada relativamente ao valor pago desse título, dado que não prestam o serviço pelo qual paguei, bem como o cumprimento do que preconizam na sua missão. Acima de tudo respeito pelos utentes, que não têm qualquer alternativa válida à utilização dos vossos serviços.

Data de ocorrência: 20 de maio 2019