6.5

Ana Sousa
Ana Sousa apresentou a reclamação
18 de setembro 2019
Cara Empresa Transviagens,

Sou um elemento do grupo do autocarro 42-SU-86 cujo registo fotográfico mostra claramente o autocolante da TPP Tours, empresa contratada por vós para fazer este serviço. O autocarro tinha como objetivo levar um sub-grupo do voo da iberia IB3091 até Madrid. Esperava-se que tudo fosse o menos conturbado possível pois ainda haviam algumas conexões para outros voos que ainda estariam garantidas se a viagem durasse 7 horas como nos foi anunciado.
Ora o autocarro não chegou a sair de Portugal com uma suposta avaria relacionada com aquecimento do motor. Era necessário mudar urgentemente de “carro” para garantir a qualidade do serviço supostamente encomendada pela IBERIA – chegar a tempo e horas e em segurança.
Um grupo de cerca de 50 pessoas ficou numa estação de serviço por cerca de 5 horas. Idosos e crianças de colo sob mais de 33ºC de Sol e com condições muito limitadas (a estação de serviço encerrou durante o período em que esperávamos)
Questiono se já conseguiram levantar o nome dos passageiros e se intendem fazer um pedido de desculpas formal e oferecer algum tipo de indeminização pelo transtorno causado pela avaria do referido veículo que foi contratado por vós à TPP TOURS. Houveram perdas de voos de conexão, impactos que tal teve na vida de pessoas e por tudo o que aconteceu de seguida:
- A informação errada e enganosa que outro “carro” já seguia a caminho no sentido de substituir o avariado. Esta informação foi dada pelo condutor após entrar em contacto telefónico com a TPP TOURS que como só tinha esse autocarro disponível entrou em contato convosco para agilizarem outro autocarro para o substituir.
- Seguiu-se uma espera de mais de 4 horas com várias informações enganadoras que outro veículo estaria a chegar (tipo de 30 em 30 min.)
A viagem do Porto levou 2 horas e não se entende como esperamos mais de 4h!
- Não houve qualquer tentativa de um responsável da vossa empresa falar com o grupo. Foi um de nós que teve de ligar à TPP TOURS para tentar esclarecer o que se passava.
Não se admite que da vossa parte hajam comportamentos destes. Assim que vos foi informado da avaria e de que seria necessário outro autocarro de substituição só tinham que enviar outro autocarro o mais rápido possível e não andarem à procura da empresa mais barata para vocês.
Merecíamos o vosso respeito como clientes cuja garantia da qualidade de serviço devia ser ainda mais refinado pois já estávamos a sofrer um revés no nosso dia e como consequência na nossa viagem.
Posto isto, informo que o que aqui consta não tem o detalhe fino de todos os registos (inclusive o auto da GNR da Guarda) mas o grupo entrará com uma ação em tribunal contra a vossa empresa se até final da semana não for contactado, feito um pedido de desculpas formal e uma proposta de indeminização coletiva.
Mais o informo que esta ação será conduzida por um único advogado em nome do grupo para ser ágil e eficiente.
Os meus cumprimentos...
Data de ocorrência: 18 de setembro 2019