Tratolixo - Tratamento de Resíduos Sólidos E.I.M. - Empresa Intermunicipal, S.A

Tratolixo - Recolha do lixo

Marília Lima
Marília Lima apresentou a reclamação
14 de maio 2021
Olá boa tarde. Tenho um restaurante que fica na rua de Pedrouços n 95 A. Temos tido grave problema com o pessoal da recolha do lixo a meses e não existe forma de se resolver. O lixo que juntamos por dia é bem maior que a capacidade do nosso caixote(não cabe um maior no restaurante) . Ou seja, enchemos o caixote e os demais sacos ficam no chão ao pé dele(todos bem amarradinhos) . Todos os dias já a meses o pessoal despeja o do caixote e deixa o resto no chão espalhado. Perguntamos ao pessoal da recolha porque fazem isso, e responderam que só levam o que está dentro docaixote, tudo bem e até faz seu sentido, aí dissemos, uma vez que não cabe tudo no caixote despejem o que lá está que nós metemos o resto lá dentro pra despejarem, é só nos chamar uma vez que isso leva menos que 30 segundos. Mas de nada adiantou, todos os dias despejam o caixote e saem a correr, há dias que corremos atrás do camião e fingem que não nos ouvem. Já cheguei a ter 10 sacos a minha porta. Tenho fotografias se for necessário. Estamos com este restaurante a 3 anos, o antigo dono oferecia imperiais ao pessoal do lixo todos dias, enquanto assim foi entravam até dentro do restaurante pra levarem o cartão é até vidro levavam. Desde que cortamos com as imperias que começaram com birra connosco, houve alturas que nem o do caixote levam. Então minha questão é a seguinte. O que podemos fazer para resolver a situação?
Data de ocorrência: 14 de maio 2021
Tratolixo
17 de maio 2021
Cara munícipe,
Muito agradecemos o contacto. Informamos que à TRATOLIXO compete a recepção e o tratamento dos resíduos urbanos de Cascais, Oeiras, Mafra e Sintra, no entanto, não é responsável nem pelas recolhas desses resíduos, nem pela sua contentorização ou distribuição. Assim sendo, sugerimos que contacte o município da sua área.

Para assuntos da nossa área de actuação, não hesite em nos contactar.
Marília Lima
Marília Lima avaliou a marca