1.5
Travelgenio SL

Travelgenio - Alteração do horário do voo de regresso

Paula Correia apresentou a reclamação
7 de março 2019
Tenho a minha viagem ao Sri Lanka em suspenso, pois aguardo há mais de 1 mês que a Travelgenio /Travel2be emita novos bilhetes Porto/ Colombo/Porto, devido a uma alteração do horário do voo de regresso.
Está situação está a causar-me um grande transtorno, sem que eu tenha qualquer responsabilidade em criá-la.
Comprei os bilhetes juntamente com um casal amigo que já tem o novo itinerário há mais de 15 dias.
Contactei a Qatar Airways (companhia com a qual vou voar) que me informou que o processo de emissão de novos bilhetes é um processo simples. Bastaria a agência, neste caso, a Travelgenio/Travel2be, contactar a Qatar Airways através da linha telefónica destinada a agência de viagem e a Qatar emitiria os novos bilhetes de imediato. Questionei a Qatar quanto a disponibilidade de lugares no itinerário alternativo que a Travelgenio/Travel2be me propôs e a resposta da Qatar foi afirmativa.
É lamentável a falta de eficácia da Travelgenio/Travel2be, assim como a assistência ao cliente. Já os contactei inúmeras vezes quer via telefone quer via e-mail e as respostas são sempre as mesmas - “estamos a tratar do assunto”, e “aguardamos resposta da companhia aérea” .
A data da viagem está aproximar-se e a inoperância da agência de viagens está a deixar-me ansiosa pois não sei o que se passa, porque não emitem os novos bilhetes, uma vez que já me propuseram um novo itinerário há mais de um mês e eu aceitei.
Data de ocorrência: 7 de março 2019
7 de março 2019
Olá Paula. Durante as próximas horas irá receber a resposta no seu email. Obrigado pela sua colaboração
10 de março 2019
Efetivamente fui contactada pela agência de viagens, mas a resposta que me enviaram ainda me deixou mais apreensiva, sendo demonstrativa da descoordenação com que a Travelgenio funciona.
A Travelgenio enviou-me uma proposta de voo alternativo no dia 12 de fevereiro que eu aceitei respondendo por email. Depois de vários contactos quer por email quer por telefone obtendo sempre a mesma resposta "estamos a tratar do assunto! Ainda falta muito para a viagem". No dia 26 de fevereiro como não me tinham sido, ainda, enviados os novos bilhetes, voltei a entrar em contacto com a Travelgenio via telefone. A resposta que a assistente me deu foi de que o pedido tinha sido enviado nesse dia à companhia de aviação.
Após a minha reclamação aqui no Portal da Queixa recebo um email a dizer que tinha que aceitar o voo alternativo por escrito para que a Travelgenio pudesse enviar o pedido à companhia de aviação???!!!
Respondi ao email dizendo que aceitava novamente e explicando a situação.
Neste momento aguardo com grande ansiedade que resolvam a situação e me enviem os novos bilhetes.
11 de março 2019
Recebi os novos bilhetes enviados pela Travelgenio. O processo encontra-se finalmente concluido com sucesso.
Paula Correia avaliou a marca
11 de março 2019

O todo o processo de resolução do problema foi muito demorado, tendo-me causado um grande transtorno na planificação da minha viagem. Após a reclamação no Portal da Queixa a agência agilizou a resolução do problema.