1.5
Travelgenio SL

Travelgenio - Cobrança duplicada de viagem aérea Porto_Ponta Delgada, ida e volta.

Maria Luísa Rodrigues de Carvalho
Maria Carvalho apresentou a reclamação
26 de julho 2018

o proceder à reserva de bilhetes, houve algumas dificuldades no funcionamento do site. Mas consegui terminar a operação de compra de dois bilhetes PORTO- Ponta Delgada, ida e volta. Isto em 26.01.1028, sendo que as viagens se realizariam em 28.04, com regresso em 06.05.2018. Só fui avisada do débito bancário quase em cima da partida, pelo que só no regresso pude verificar que a Travelgenio se havia cobrado de mais uma viagem ida-volta, no mesmo nome e nas mesmas coordenadas de uma das viajantes. Reclamei de imediato, a 17 Maio de 2018, ao que me responderam que só me reembolsariam se a Tap concordasse em fazê-lo. Passadas semanas, insisti e sempre se desculpavam com a falta de resposta por parte da TAP, sem que nunca me tenham feito chegar qualquer prova de que haviam estabelecido esse contacto. Após vários e-mails de insistência da minha parte, despacharam-me com a mera informação, sem qualquer documento que o prove, de que a TAP não aceitara fazer o reembolso, no valor de 266, 74 eurosque, aliás, foram abusivamente levantados da minha conta bancária pela Travelgenio. Já não tenho comigo os bilhetes utilizados nem as referências precisas. Mas estou indignada com este comportamento. Caso me possam sugerir um caminho a seguir para recuperar o meu dinheiro, agradeço muito. Boa tarde.

Data de ocorrência: 26 de julho 2018
26 de julho 2018
Olá Maria Luisa, claro que o podemos ajudar com a sua reserva. Por favor envie-nos um email para customer.service@travelgenio.com com todas as suas dúvidas e vamos responder o mais depressa possível. Cumprimentos
30 de julho 2018
Tentei,por duas vezes, enviar reclamação através do e-mail indicado pela Travelgenio, acima, e o sistema avisa-me de que o contacto não funciona!
Querem mesmo brincar!!! O que faço, então?
Obrigada por alguma sugestão.
Luisa Carvalho
30 de julho 2018
Por favor, verifique se você está enviando a correspondência para o endereço indicado e se não escreveu com alguma errata. Nosso e-mail funciona sem incidentes: customer.service@travelgenio.com
Caro senhor Francisco, Travelgenio
A sua resposta insiste na mesma lógica.
Acha normal que, numa compra via net ou outra, alguém compre dois bilhetes em nome da mesma pessoa para a mesma viagem, nas mesmas datas de ida e volta e com as mesmas coordenadas de identificação?
Como referi, o avanço nas etapas de compra foi dificultado pelo próprio sistema informático que só depende de vós. E nunca me foi prestada nenhuma prova de que tenham existido os dois pedidos que a empresa reclama. Tanto mais que apenas recebi as referências de voo das duas passagens que foram realmente utilizadas.
Se houve erro foi da vossa parte e exijo que seja devolvida a quantia abusivamente levantada. De uma coisa podem estar certos: nunca mais utilizarei os vossos serviços e farei a maior campanha contra que estiver ao meu alcance!
Continuo reclamando o meu dinheiro.

Luisa Carvalho
30 de julho 2018
Após receber as suas instruções, contactamos a TAP para solicitar o reembolso de uma das reservas devido a duplicação. A TAP recusou afirmar que não são reservas idênticas.
31 de julho 2018
Agradecia que me fizessem chegar a prova desse contacto e da resposta da TAP para agir em conformidade.
Obrigada. Tenham um bom dia.
LC
3 de agosto 2018
Em resposta, a Travelgenio escreveu:
«Em relação à sua consulta, não podemos fornecer o email solicitado, pois contém comunicações internas e dados protegidos por lei.

Você pode, de qualquer maneira, entrar em contato com a companhia aérea com os números dos bilhetes (331-5146434963 aquele que foi usado 331-5146434958 o não utilizado), e eles irão confirmar esta informação: como a tarifa e os vôos não são os mesmos, eles não consideram isso uma duplicidade e, por esse motivo, recusam o reembolso.

Espero que esta informacao seja util.
Por favor, não hesite em nos contatar com mais perguntas.
Atenciosamente,»

Resulta claríssima a falta de transparência da empresa, em relação aos seus clientes, invocando segredos e dados protegidos por lei. Que lei haverá para proteger os clientes da Travelgenio das suas incompetências e abusos? E mais: leia-se a frase seguinte e digam-me se entendem: «os números dos bilhetes (331-5146434963 aquele que foi usado 331-5146434958 o não utilizado), e eles irão confirmar esta informação: como a tarifa e os vôos não são os mesmos, eles não consideram isso uma duplicidade e, por esse motivo, recusam o reembolso.» Na realidade, houve só dois bilhetes, realmente, aqueles que foram apresentados pelas clientes na hora de embarque, no Porto e em Ponta Delgada. Caso tivesse havido uma dupla compra de bilhete num dos nomes das clientes, estas teriam recebido três bilhetes e não dois. E todos seriam para o mesmo voo, ao contrário do que acima afirmam.
Começo a ficar farta destes senhores da Travelgenio!!! Se alguém tiver a oportunidade de ler esta reclamação, faça-me ao menos um favor: esqueça a Travelgenio e procure uma empresa
mais confiável e mais digna.
Boa noite!