Travelgenio

Travelgenio - Condições de venda inacessíveis ao público

Joana Sousa
Joana Sousa apresentou a reclamação
16 de abril 2018

Comprei um voo Budapeste-Dempassar e, devido a uma renovacao de um contrato laboral, necessitava alterar a reserva ou, pelo menos, solicitar parte do reembolso.

Fui informada pelo apoio ao cliente da Travel2be que esta tarifa nao e reembolsavel nem permite modificacoes, informacao que nunca me foi dada no momento da reserva. Aparentemente, de acordo com o funcionario, tal informacao so e partilhada entre a Travel2be e a companhia (Emirates). Quanto tento falar com a companhia, Emirates, descartam-se de qualquer responsabilidade.

Como qualquer compra, entendo que as condicoes de venda deveriam estar disponiveis ao cliente no momento da reserva - e nao apenas entre a Travel2be e a Emirates! Em momento algum me foi informado que esta tarifa nao era reembolsavel ou modificavel.

Sugeri pagar uma taxa adicional para modificar ou ser reembolsada, mesmo que parcialmente. A resposta da Travel2be foi que "podemos solicitar a devolução das taxas reembolsáveis não utilizadas pelo importe de 60 EUR por passageiro. Esta solicitação acarreta um gasto de 30 EUR por passageiro de gastos de gestão."
Ou seja, receberia 30 de 750euros.

O contacto com a empresa tambem foi pessimo: chamadas desligadas apos varios minutos em espera, reclamacoes no site quase impossiveis de realizar, com caracteres super limitados e impossibilidade de enviar respostas. Por fim encontrei um email na internet e consegui enviar a reclamacao por email.

Data de ocorrência: 16 de abril 2018

Olá Joana. Durante as próximas horas irá receber a resposta no seu email. Obrigado pela sua colaboração

Compro regularmente voos através da Travelgenio, vou seguir com atenção a solução encontrada para esta situação.