1.5

Travelgenio - Pedido de correção de nome de passageiro

Inês Ferreira
Inês Ferreira apresentou a reclamação
15 de maio 2021
Comprei voos SATA através da plataforma Travelgenio e muito me arrependo de o ter feito.
Cometi um erro ao reservar 2 dos bilhetes e em vez de escrever o último apelido de um dos passageiros, escrevi o penúltimo. Como por vezes no aeroporto o bilhete não é aceite deste modo fiz um pedido de alteração de nome junto da Travelgenio.

Em reposta, e para resumir, cada bilhete vai ficar em mais 75€: 25€ que é a taxa da SATA para estas situações e 50€ em taxas de serviço para a Travelgenio. Acho inadmissível esta quantia, não estamos a trocar o passageiro, pedi apenas para se corrigir o nome que corresponde à mesma pessoa.

Sei que nada se irá resolver mas fica aqui o registo de forma a que outras pessoas possam ver e perceber a forma como estas companhias se aproveitam dos seus clientes. Nunca seria admissível, mas numa fase em que de facto o turismo precisa tanto de voltar, parece-me ainda mais triste estas situações acontecerem. Nunca mais vamos reservar nada junto desta companhia, e espero que as outras pessoas estejam também alerta para esta situação.
Data de ocorrência: 15 de maio 2021
16 de maio 2021
Obrigado pelo seu comentário Inês. Gostaríamos que um dos nossos agentes estudasse o seu caso. Para tal, envie um e-mail para customer.service@travelgenio.com, colocando o identificador da reserva (código de 8 dígitos que aparece no e-mail de confirmação) no assunto. Lembre-se de utilizar o endereço de e-mail que usou para efetuar a sua reserva. Irá receber de imediato as indicações que deve seguir.
Inês Ferreira
17 de maio 2021
Resposta automática para dar a entender que estão de facto a fazer alguma coisa, o que é mentira. Esse e-mail ja foi enviado previamente e o resultado foi nulo. Não recomendo a ninguém reservar qualquer tipo de bilhete através da travelgenio que se aproveita dos seus clientes.
16 de agosto 2021
Estimado cliente,

Fomos informados de que nossos colegas da equipe de Suporte Avançado ao Cliente entraram em contato com você sobre sua dúvida. Todas as informações foram enviadas por e-mail para o mesmo endereço que você indicou no processo de compra.

Pedimos a gentileza de entrar em contato com eles através do segmento de e-mail que já está aberto com o endereço de e-mail utilizado no processo de reserva.

Obrigado e cumprimentos