1.5
Travelgenio SL

Travelgenio - Reembolso de viagem cancelada por pandemia

Patricia Oliveira apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2021
Tinha uma viagem de sonho em família para as Maldivas, em Agosto de 2020, que se tornou num pesadelo. Após a viagem ser cancelada pela Emirates Airlines e confirmada por e-mail pela agência Travelgenio, tive muita dificuldade em contactar a Agência Travelgenio, quer por e-mail, como por telefone. Após vários dias com tentativas sucessivas, fui atendido em espanhol e o que me foi dito após confirmação de todos os dados é que a companhia ia reembolsar-me em 12 a 14 semanas com despesas de 50 € por membro de família, o que não veio a suceder. Falei na minha agência bancária (CGD) sobre o meu problema e foi-me dito que me iriam fazer o depósito total do dinheiro da viagem na minha conta conta e através de documentação e das provas da viagem iriam junto da empresa em causa (Travelgenio) resolver o problema. Ontem fui informado pela minha agência (CGD) que passaram 180 dias após a reclamação e que a resposta da travelgenio foi negativa. E como tal foi-me retirado imediatamente,ontem após aviso telefónico, o total do dinheiro da viagem. Ou seja eu continuo com o problema para resolver com a Travelgenio, após quase um ano do cancelamento da viagem. Segundo sei e pesquiso, as normas e legislação sobre este assunto emanadas pela Comunidade Europeia e mesmo pela lei Portuguesa é a de proteger o cliente, mas não sei o que fazer ou a quem recorrer. E se as leis defendem os consumidores, como é possível estar com tantas dificuldades para reaver o dinheiro, que nesta situação de pandemia, tanta falta faz. Obrigado
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
19 de fevereiro 2021
Ola Patricia, Assim que recebermos o reembolso da companhia aérea em nossos sistemas após a aprovação de cada caso, teremos o prazer de transferi-lo para a mesma conta usada no processo de reserva
27 de fevereiro 2021
Infelizmente a situação não está resolvida. A travelgenio telefonicamente em Abril/Maio de 2020, disse que eu seria reembolsado no prazo de 12 a 14 semanas, o que até hoje tal não se verifica. Eu neste momento estou a pensar recorrer a um advogado para tentar resolver esta situação de outra forma porque esta situação é insustentável.
A viagem foi cancelada pela companhia aérea Emirates, foi confirmado pela Travelgenio o cancelamento e quase um ano depois a unica resposta que tenho é que está em analise.
Pergunto eu, porquê de estar em analise a´tanto tempo, qual é a duvida, a Emirates diz que não tem nada haver com a situação, que a responsabilidade é da Travelgenio, então o que é que se esta a passar com a minha situação. Não tive a viagem de uma vida, há um mês tive um AVC, que pode ser confirmado pela situação Clinica, com internamento hospitalar e tratamentos, as dificuldades das famílias são muitas e o meu dinheiro está retido por uma empresa que sabe que legalmente tem que devolver o meu dinheiro.
Atentamente,
Avelino Lopes
29 de março 2021
Esta foi resposta da travelgênio:
> De: Customer Service <cust.serv@travelgenio.com>
> Data: 26 de março de 2021, 06:26:27 WET
> Para: patesofia@gmail.com
> Assunto: [Ticket #3896962] Reserva cancelada UVCBDD
> Responder-Para: cust.serv@travelgenio.com
> Estimado/a Sr.Sra,
> Entramos em contacto após recebermos uma notificação bancaria em que se nos indica que à negado a cobrança da reserva em causa.
> Por favor entrar em contacto para qualquer questão.
> Com os melhores cumprimentos,
> Laura
> Customer Care Team
Eu pergunto: o que é que isto quer dizer?
Desculpem, mas não entendo o que quer dizer? com "Entramos em contacto após recebermos uma notificação bancária
em que se nos indica que à negado a cobrança da reserva em causa." Em contacto com quem, Comigo? receber uma notificação bancária de quem, do meu banco?
E quem é que negou a cobrança em causa, a Emirates ou a travelgênio?
Sinceramente, não estou a entender! será possível ser mais clara.
O que é falta para a devolução do dinheiro em causa? algum documento ou prova, a Emirates descarta qualquer responsabilidade:
Eu comprei a viagem à travelgênio.
Por favor, explique-me o que posso fazer para ter a devolução do meu dinheiro.
Entretanto, já contactei um advogado que já deve ter contactado convosco e vamos ter que resolver esta situação, a bem ou a mal.
Eu gostaria que fosse a bem, porque é uma situação tão evidente, que não se entende a falta de respostas para este problema.

Atentamente,

Patricia oliveira
27 de abril 2021
Esta gente não tem vergonha, mas não vou parar até reaver o que me pertence.
Contactei um Advogado, que enviou uma carta com um aviso de 10 dias, para responder e repor o dinheiro que me pertence e até ao momento não obtivemos resposta. Eu com o apoio do meu advogado, vou até as ultimas consequências, inclusive formalizar uma queixa nos tribunais, junto da IATA e da ALL PROTECTED,
Entretanto, passaram 14 meses, as dificuldades são para as empresas, mas também são para milhões de pessoas que não vêem os seus direitos restabelecidos. Por esse motivo, só estou a pedir o que é meu por direito e reconhecido pela própria empresa por via telefónica.
2 de junho 2021
A saga continua, a Travelgênio continua a ignorar-me.
É incrível como esta gente brinca com o dinheiro que não lhes pertence.
Correm noticias de que já estão a devolver o dinheiro a alguns clientes, não tenho a certeza, mas a ser verdade, eu ainda não fui contemplada com a devolução do meu dinheiro. E pior, não tenho noticias, sou ignorada e a única informação é que a queixa está em processamento.
Esta gente deveria ser processada em tribunal Europeu contra danos a várias famílias e condenados.
Outra razão que alegam a seu favor é que a Emirates ainda não devolveu o dinheiro á Travelgênio e por esse motivo não o pode devolver ao cliente. Contactei a Emirates e alegam que nunca receberam o dinheiro da viagem em causa, por isso a travelgênio está a mentir.
8 de julho 2021
A saga continua, a Travelgênio ignora e não dá resposta ao reembolso da viagem que foi paga à 17 meses para as Maldivas. A Travelgênio diz dar uma resposta entre 12 a 14 semanas, pois é só fazer as contas. Eu continuo à espera...
9 de julho 2021
Ola Patricia, muito obrigado por nos contatar novamente.

Por favor, não hesite em acompanhar o seu caso através do tópico de discussão por e-mail com nossos colegas se você precisar (ticket #3896962)

Obrigado pela sua paciência.

Cumprimentos