• Rua Francisco Lyon de Castro, nº12 A
  • direcao@travelwings.pt

Travelwings - Suplemento de hotéis a+

Daniel jorge ribeiro goncalves ribeiro goncalves
Daniel goncalves apresentou a reclamação
Prezados senhores,

Venho por este meio reclamar dos serviços prestados pela TRAVELWINGS.
Adquiri um pacote de viagem, para Egito com esta empresa para ser usufruído de 25 de agosto até 04 de Setembro 2022.
De forma a ter hotéis de nível superior contratei um suplemento para hotéis de categoria A+.
No primeiro dia de férias, constatei junto de outros portugueses que eu tinha os mesmos hotéis e as mesmas condições sem que eles tivessem pago o suplemento de 117 euros. Sendo que, alguns deles sempre tiveram desde o início a estadia programada nesses hotéis. Tudo isso, sem o referido suplemento pelo qual eu paguei 117 euros a mais.
A justificação da agência numa fase inicial foi a seguinte: “Aconselhamos que aquando contactados pelo nosso agente local, passem a informação da mesma forma que nos têm feito chegar, pois é essencial que mostrem também o vosso desagrado junto do mesmo.”
Entretanto, no quarto do cruzeiro percebemos que a cama onde íamos dormir estava cheia de pulgas. E que o hotel que nos queriam colocar em Hurghada era inferior ao contratado. Após muita insistência colocaram-nos no hotel contratado.
No regresso, solicitamos o reembolso dos 117 euros pois os hotéis eram iguais para todos quer pagassem o suplemento quer não.
Perante esse pedido, dia 08 de setembro a informação transmitida pela TRAVELWINGS é a seguinte:
“Referente ao tema dos restantes passageiros que contrataram uma categoria inferior e que acabaram por usufruir das mesmas condições, embora seja legítimo e compreensível a sua insatisfação, lamentamos indicar mas em nada está relacionado com a sua reserva, uma vez que esta ocorrência, que foge completamente do nosso controlo, deu-se pelo facto do agente assim decidir e desejar realizar um upgrade a determinados passageiros (por razões anteriormente indicadas, tais como de indisponibilidade da categoria reservada inicialmente, ou seja, em caso de indisponibilidade da categoria reservada, os passageiros serão sempre realojados em categoria superior e nunca inferior ao contratado.”
No local, verificamos que essa informação não corresponde a verdade, pois que existia disponibilidade para os hotéis de categoria reservada inicialmente pelos outros turistas, e que essa mudança tinha como objetivo amenizar o descontentamento dos hóspedes, pois em Hurghada o guia local disse que como “regalo” dois casais iam para o hotel FARAOH AZUR, um dos quais eu paguei a mais.
Dizem que “esta ocorrência, foge completamente do nosso controlo”, mas eu contratei a viagem com quem? Não foi com a TRAVELWINGS?
Perante tudo isso solicito a vossa intervenção para que me sejam restituídos os 117 euros pagos, pois na minha opinião este suplemento é apenas uma forma de fazerem com que seja pago e nunca usufruído.
Com os melhores Cumprimentos,
Data de ocorrência: 4 de setembro 2022
Boa Tarde Caro Sr. Daniel Gonçalves,

Esperamos que este e-mail o encontre bem.

Primeiramente queremos agradecer a sua compreensão e o tempo que esteve a aguardar a nossa resposta escrita.

No seguimento do contacto telefónico no dia 05-09-2022, conforme anteriormente mencionado pela mesma via, passamos a salientar,

- No dia 28/08 confirmamos que recepcionamos um e-mail da sua parte a referenciar que lhe tinham sido atribuídos hotéis inferiores ao que tinha pago;

- Todavia, de acordo com o anteriormente mencionado, no que diz respeito aos hotéis contratados e reservados para a sua reserva A+ ( suplemento 117€, pago em Portugal) os mesmos foram os atribuídos correctamente no destino, sendo que o cruzeiro é igual para todos os passageiros independentemente de terem ou não reservado a opção A+ (conforme se encontra publicado no nosso site: https://www.travelwings.pt/pacotes/nilo-e-hurghada - onde poderá analisar qual o nome dos hotéis para opção A+)

- Neste ponto poderá assim constatar que não há qualquer incumprimento ou anomalia entre o serviço reservado/pago pelo cliente e o usufruído no destino:

Hotel Oasis Pyramids » hotel atribuído no Cairo, faz parte do suplemento/opção que reservou e pagou.

- Relativamente à parcela de Hurghada, o alojamento previsto ou similar mencionado on-line para a Categoria A + era o Pharaoh Azure, que foi efectivamente o usufruído no destino.

- Referente ao tema dos restantes passageiros que contrataram uma categoria inferior e que acabaram por usufruir das mesmas condições, embora seja legítimo e compreensível a sua insatisfação, lamentamos indicar mas em nada está relacionado com a sua reserva, uma vez que esta ocorrência, que foge completamente do nosso controlo, deu-se pelo facto do agente assim decidir e desejar realizar um upgrade a determinados passageiros (por razões anteriormente indicadas, tais como de indisponibilidade da categoria reservada inicialmente, ou seja, em caso de indisponibilidade da categoria reservada, os passageiros serão sempre realojados em categoria superior e nunca inferior ao contratado; Situação que não conseguimos contornar e que compete ao agente local gerir, no entanto o nosso objetivo é sempre proporcionar aos passageiros as categorias de hotéis contratadas).

Face a todos os dados expostos de ambas as parte, e contrato de viagem reservado pelo cliente, pago pelo cliente e usufruído pelo cliente no destino, somos forçados a referenciar que não há qualquer incumprimento da nossa parte, nem qualquer anomalia no seu processo de reserva, uma vez que o cliente usufrui dos serviços que reservou e pagou, não teve qualquer downgrade a nível de hotéis ou serviços.

Em suma, perante toda a análise do seu e-mail, lamentamos informar, mas não será de todo possível qualquer devolução de valores de serviços, dado que, todos os serviços pagos pelo cliente foram usufruídos correctamente.

Como sempre e até então, estaremos sempre ao seu inteiro dispor para qualquer eventualidade ou pedido.

Desejamos-lhe a continuação de uma boa semana, dentro de possíveis.

Atentamente,
Susana Matias
A equipa Travelwings.pt
9 de setembro 2022
Fazer copy paste de uma resposta não é de uma empresa credível.
Os argumentos usados por vocês mostram a má fé usada por esta empresa.
Tenham a decência de devolver aquilo que ficaram de uma forma obscura.
Boa tarde caro Daniel Gonçalves,
Somos uma empresa credível, por isso é que respondemos à reclamação apresentada, tanto por telefone, como pelo email, assim como neste local.

O senhor comprou uma pacote de viagem e todos os serviços pagos pelo senhor foram prestados, dentro da categoria paga, sem alteração.

Se o nosso agente local optou por colocar outros clientes, que compraram a categoria inferior, nos mesmos hotéis que os senhores, onde está o motivo para a devolução do dinheiro que o senhor pagou?

Haveria motivo para devolução se tivesse sido colocado numa categoria inferior à contratada e isso não aconteceu, o senhor fez a sua viagem na categoria paga.

Melhores cumprimentos,
Travelwings.pt
9 de setembro 2022
Realmente destacar o que o vosso agente local fez como sendo algo bom, revela muito da vossa forma de agir.
Aliás, não foi isso que fizeram até agora. Disseram para sermos firmes com eles, e agora defendem o que eles fizeram.
Não sei o que para vocês é hotéis categoria A+, mas para mim não são quartos com PULGAS.

Defender o indefensável não vos fica bem.
É importante que as pessoas saibam da vossa forma de trabalhar.
9 de setembro 2022
Aliás é fantástico como são rápidos a responder aqui , mas quando enviamos emails a rapidez termina.
Daniel jorge ribeiro goncalves ribeiro goncalves
Daniel goncalves avaliou a marca
1 de janeiro 2023

Forma de trabalhar pouco séria.