Travian Games GmbH

Telefone: 004989/32 49 15 93 8

Wilhelm-Wagenfeld-Straße 22
80807 München Germany

admin@travian.pt

Travian Games - foi burlado e ao tentar expor a situação a quem de direito!!

Bruno Cirac apresentou a reclamação

A Travian Games é uma empresa que comercializa vários tipos de jogos online, que se podem jogar tão somente através de um explorador de internet (browser). Apesar de ser de registo gratuito, a empresa disponibiliza aos seus utilizadores várias opções pagas, onde se obtém vantagem no jogo sobre os não-pagantes.

Essas opções pagas, ficam disponiveis através de créditos, ou Ouro, que podem ser adquiridos através de vários sistemas de pagamento:

Tarifas A

Tarifas SMS
20 Ouro
2,00 EUR

1. SMS
Pode pagar usando o seu telemóvel aqui.
Mindmatics
powered by MindMatics AG

Um deles, o serviço de SMS, providenciado pela Mindmatics AG, registado na ANACOM para poder receber pagamentos através do número "68999". É sobre este serviço que desejo fazer uma queixa, pois foi burlado e ao tentar expor a situação a quem de direito só revelou a incapacidade e notável relutância dos senhores administradores da Travian Games em resolver a questão que desde dia 24 de agosto me tem vindo a lesar, por não ter resolvido a questão dos créditos em falta e também por contantes ameaças de "ban" permanente, quer do jogo (http://x2.travian.pt) quer do fórum do site (http://forum.travian.pt)(tendo neste sido aplicado um ban permanente após a situação ter sido exposta à comunidade).

Dia 24 de Agosto, pelas 20H46 e 20H47 envio dois SMS para o serviço de Tarifas SMS.

1º SMS:

De forma a comprar o produto seleccionado, envie SMS com:

TRA.GOPVPJ

para o número: 68999

(O valor total a pagar será 2.00 EUR por SMS)

Assim que a SMS seja por nós recebida, o produto irá ser creditado.

2º SMS:

De forma a comprar o produto seleccionado, envie SMS com:

TRA.BSZTQB

para o número: 68999

(O valor total a pagar será 2.00 EUR por SMS)

Assim que a SMS seja por nós recebida, o produto irá ser creditado.

Após o envio das duas SMS, verifico que uma foi processada com sucesso e a outra não. Antes do duplo carregamento estava com o saldo de ouro a ZERO e depois estava apenas com 20 (e não 40). pensei que poderia haver algum atraso e usei os 20 de ouro carregados com sucesso para EXPANDIR o periodo de 25% extra de ganhos em 3 recursos do jogo (Madeira, barro e ferro) e para REACTIVAR o periodo de 25% extra de ganhos de outro recurso do jogo (Cereal). Ao prolongar/activar CADA um destas opções, foi gasto 5 unidades de ouro, totalizando 20. O saldo de ouro ficou a ZERO.

Passados uns 5 minutos achei que algo de anormal se passava e fui ver no telemovel se a SMS tinha sido enviada com sucesso (e qual o valor descontado ao saldo). Tinham sido descontados ao saldo o valor de €4, referentes às 2 SMS (já confirmei com o meu operador Vodafone).

Tinha recebido DOIS relatórios automatizados do número "68999", os quais passo a citar, exactamente:

20H47:
"CA digo invAjlido. Por favor entre em contacto com o suporte Plus."

20H48:
"Muito obrigado! A sua conta foi creditada com sucesso."

E foi o que fiz, fui pesquisar nos mnus de jogo para entrar em contacto com o suporte Plus.

Preenchi o seguinte formulário de pedido de suporte:

MINDMATICS
Qual o problema que tiveste com os códigos enviados pela MINDMATICS?

Enviei 2 sms para comprar 40 ouro no x2 (20+20) e só 20 de ouro foram entregues, no entanto foram-me desconatdos os €4 das 2 sms, recebi a seguinte sms:

"CA digo invAjlido. Por favor, entre em contacto com o suporte Plus."

Como enviei as 2 sms seguidas não sei qual delas orifginou o erro, os codigo introduzidos foram estes 2:TRA.GOPVPJ e TRA.BSZTQB, enviados para o 68999.

Nick: XXX XXXX (EDITADO)

Não recebi qualquer código.

Data do envio da SMS:     24/08/2010
  Hora do envio da SMS:     20h46 ou 20h47
  Número do telemóvel: 91XXXXXXX   (EDITADO)
  Operador: Vodafone

Devido ao limite de texto do portal da queixa, apresento os dados completos, para que não hajam dúvidas nenhumas sobre esta questão neste site de hospedagem de texto.

Bruno Cirac está a aguardar resposta da marca