Fasquia Exemplar Automoveis, Lda

Trevo Automóveis - Recusa de pagamento de danos em viatura

Bruno Borges
Bruno Borges apresentou a reclamação
16 de novembro 2022
Foi celebrado um Contrato de Venda em Consignação de um automóvel com esta entidade tendo a viatura sido danificada nas suas instalações - foi partido o vidro parabrisas - e recusada qualquer responsabilidade ou reparação do dano causado.
Como se isso não bastasse, após confrontação com o sucedido, fui intimidado e expulso das instalações com ameaças de mais danos à referida viatura. O veículo foi devolvido nesse mesmo dia, mas com os danos sem serem reparados.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2022
Trevo Automóveis
27 de janeiro 2023
Vimos por este meio esclarecer, um contrato de consignação, o bem é do proprietário.
Apenas nos foi pedido ajuda para vender a viatura, que estavam com dificuldade em vender a mesma, e a nossa intervenção seria apenas de encontrar um cliente, a viatura é de 2016 e tinha na altura 194393 quilômetros, como poderá ver não é um carro novo com muitos quilômetros percorridos em estrada, poderá analisar que a mesma nunca saiu do espaço basta verificar pelo documento consignação onde menciona os quilômetros.
No nosso espaço temos mais de 50 viaturas em stock, onde estão num espaço fechado com câmaras e alarme.
A viatura entrou no espaço 22/03/2022 e saiu no dia 09/11/2022, passaram vários meses e acima de tudo, tivemos um verão quente, com temperaturas bastante elevadas, onde o mesmo esteve sempre exposto ao sol, como todas os outras viaturas, porque o espaço não é coberto.
Quanto ao Para-brisa trincado é o resultado de choque térmico, já podia estar com uma pequena marca e com o sol a altas temperaturas acabou por abrir, e isto são coisas que acontecem, e também tivemos no verão uma outra viatura nossa que aconteceu o mesmo.
No entanto o Senhor Bruno esteve aberto a contactar a seguradora para acionar a quebra de vidros mas como não estava contemplado na vossa apólice tal sinistro, tentaram que o stand assumisse tal situação, onde achamos incorreto, pois guardamos a viatura este tempo todo, lavamos e pagamos anúncios, e ninguém perguntou se existia algo a pagar, ainda temos agora que assumir responsabilidades de danos provocados por situações alheias ao stand, o que aconteceu aqui teria acontecido a porta da sua casa.
Quanto ao tema da confrontação e ter sido intimidado e expulso nas instalações, convido o senhor a dizer onde estava para ouvir essas afirmações ? Sabe tao bem como eu que não esteve presente..... nunca apareceu, e sim vários familiares seus, para levantar a dita viatura, como pode afirmar que foi insultado se nem esteve presente. Temos testemunhas (clientes) que estavam no espaço quando levantaram a viatura os seus familiares, é bem melhor nós não retratarmos aqui o que se passou pelos seus familiares, foi lamentável, mas acho que devia ter sido o Senhor e levantar a viatura, e tudo seria diferente certamente.
Por ultimo gostaria de retificar que o Senhor bem sabe que não teve uma viatura a consignação, mas sim duas viaturas, e foram entregues as duas em simultâneo, e com a limpeza feita........
Peço desculpa por somente agora responder... Atenciosamente Gerência