54.3
Travelgenio SL.

Tripmonster - Voucher resgatado indevidamente

Carla Duro apresentou a reclamação
5 de maio 2022
Marquei, juntamente com o meu marido uma viagem de ida e volta, para 2 pessoas, pela TAP, para Veneza, em Abril de 2020 mas que devido à pandemia Covid 19, foi cancelada.
De modo a aproveitar a viagem numa altura posterior em que a situação estivesse mais calma, optámos pela escolha dos vouchers.
Foi-nos, entretanto, enviado pela TAP os respectivos vouchers, nos dias 24 e 25 de Abril de 2020, tendo os mesmo um prazo de 2 anos a terminar a 23 de Abril de 2022.
Perante esta situação, ficámos descansados pois tínhamos os vouchers da companhia aérea por isso a situação estava controlada…pensámos nós!
No entanto, em Março de 2022 (faltando um mês para o prazo dos vouchers terminar) ao tentar reservar nova viagem com utilização dos ditos vouchers, quando não é o nosso espanto quando nos mesmos dá a informação de já terem sido utilizados…
Contactámos de imediato a TAP, onde nos foi dito que os nossos vouchers já tinham sido resgatados pela agência através da qual tinham sido adquiridos, neste caso a Tripmonster e que qualquer situação deveria ser averiguado junto da mesma.
Logo de seguida foi enviado um mail com a reclamação e exposição de toda a situação (com os dados necessários) para cust.serv@tripmonster.com (envio a referência da reclamação nos dados) e estamos desde 27 de Março de 2022 a aguardar a resolução desta situação.
Para agravar a situação e mostrar a “má índole” desta agência, foi-nos perguntado num dos e-mails se preferíamos a utilização dos vouchers ou o reembolso dos valores e tendo nós respondido que continuávamos a preferir os vouchers, foi-nos enviada uma resposta (em 19 de Abril de 2022) a informar que os nossos vouchers teriam expirado (o que nessa data seria falso pois tinham validade até 23 de Abril…) e a TAP estaria a proceder aos reembolsos de vouchers e que quando o nosso ocorresse, seríamos informados…
Ao estranhar toda a situação, contactámos novamente a companhia aérea e foi-nos dito que não tinham qualquer conhecimento de ter sido iniciado ou efectuado qualquer procedimento de reembolso dos vouchers em causa e mais uma vez tal situação deveria ser confirmada com a Tripmonster.
Ainda no mesmo dia, enviámos novo mail a informar do nosso contacto com a TAP e do total desconhecimento por parte deles relativamente aos reembolsos e causa e até agora não obtivemos qualquer resposta!
Perante a situação exposta, agradeço que a Tripmonster apresente uma solução o mais rápido possível e nos faça a devolução do valor em causa em vouchers ou monetariamente, pois estamos a falar de 579,36€ (as 2 viagens) e uma vez que não utilizámos os ditos vouchers pelos quais pagámos, a vossa empresa ficou com dinheiro indevidamente, que espelha totalmente uma situação de extorsão/burla/roubo/crime.
Aguardo resposta/resolução.
Obrigada
Data de ocorrência: 27 de março 2022
Tripmonster
9 de maio 2022
Estimado cliente,

Obrigado por compartilhar sua experiência conosco e fornecer os detalhes da sua reserva.

Um de nossos agentes analisará seu caso, entrará em contato com a companhia aérea (se necessário) para solicitar uma atualização e retornará com mais detalhes.

Se você tiver mais solicitações, poderá acompanhar por e-mail nossos colegas da equipe de Suporte Avançado ao Cliente.

Obrigado
9 de maio 2022
Boa tarde

Agradeço que me indiquem a forma de acompanhamento desta situação, agradeço e-mail, referência, qualquer coisa que me permita ter acesso ao estado e desenvolvimentos deste problema e evidência dos vossos esforços para resolução desta situação. Não basta dizer que iremos ser contactados!

Aquando da sinalização do problema, os vouchers ainda estavam dentro do prazo e com a vossa "inércia" deixaram de estar. É um péssimo serviço da vossa parte.

Estes vouchers destinavam-se a realizar uma viagem em Abril, data de comemoração de uma data importante que por vossa culpa não se pôde realizar.

Agradeço feedback e resolução o mais rápido possível.
Tripmonster
10 de maio 2022
Estimado cliente,

Fomos informados de que nossos colegas entraram em contato com você sobre sua consulta. Todas as informações foram enviadas por e-mail para o mesmo endereço que você indicou no processo de compra.

Pedimos a gentileza de entrar em contato com eles através do e-mail nº 4984544: Reserva 16921076--- solicitação que já está aberta com o endereço de e-mail usado no processo de reserva.

Obrigado e cumprimentos
Carla Duro avaliou a marca
25 de maio 2022

Apesar da situação estar resolvida e ter sido reembolsada do valor em causa, importa mencionar a atitude/comportamento da agência Tripmonster ao longo do processo. De facto, ao recebermos os vouchers em causa e estando os mesmos em nosso nome, nunca deveríam ter sido resgatados pela Tripmonster e no caso disso, pelo menos deveríam ter entrado em contacto connosco para estarmos cientes da situação ( e ter efectuado o reembolso de imediato) para não acontecer apenas nos apercebermos aquando da tentativa de utilização dos ditos. Ora, se não reclamassemos, nunca serámos remmbolsados?? Fica a questão. Mais, tendo os bilhetes de avião sido adquiridos para celebrar determinada data, ao não conseguir utilizar os vouchers em causa, implicou que não conseguíssemos fazer tal celebração. Em termos pessoais foi muito prejudicial. Sendo que nesse ponto até deveríamos ter sido indemnizados! Aqui o que fica no fim apesar de termos sido reembolsados fica o facto de tal apenas ter acontecido após ter feito reclamação pública pois até esse momento já havia uma série de troca de mails mas sem resultado nenhum e não perspectivando final feliz. Apresentar a reclamação por aqui foi a solução encontrada que felizmente se mostrou eficaz.