Trofa Saúde Hospital
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Amadorismo demasiado caro

Rui Albuquerque apresentou a reclamação
13 de setembro 2020
No dia 8 de setembro, dirigi-me ao Trofa Saúde Hospital - V.N.Gaia com a minha filha, para realização de um tratamento a uma ferida no queixo provocada por uma queda. O golpe tinha +/- 2cm o que nos obrigou a colocar steri-strips para manter a ferida fechada até chegarmos ao hospital evitando eventuais hemorragias e entretanto ser suturada.
Após chegada às urgências do hospital, rapidamente deitaram a minha filha numa maca onde removeram os steri-strips e colocaram adrenalina para estancar o sangue provocado pela remoção dos strips. O atendimento foi muito atencioso por parte da enfermeira, no entanto um pouco demorado, já que o médico só poderia atender "daqui a 15 minutos". Demorou uns 30 min.
O médico (que me pareceu um pouco apressado) achou que não era necessário fazer sutura, sendo que o tratamento realizado foi aplicar cola no corte e aplicar novamente steri-strips. Não foi, na minha opinião, um procedimento de alguém que tenha a experiência que se exige num serviço destes, já que ao colar os strips, os mesmos repuxaram o corte e este voltou a abrir, provocando novo sangramento. No final, foi possível verificar que os strips colocados pela minha mulher (profissional de saúde) antes de nos deslocarmos ao hospital estavam mais bem colocados do que os que colocaram no hospital. Aliás, ficou com bastante mau aspecto. No entanto, acreditámos que fosse apenas uma questão de aspecto.
Entretanto, o médico chamou-me ao seu gabinete, onde me disse que não valeria a pena voltar ao hospital e que nós, em casa, poderíamos retirar os pensos, humedecendo-os, passados +/-4 dias.
Na fase do pagamento, a menina do balcão, passados 10 minutos depois de nos atender, apresenta-nos uma conta de 70,63€ (65,63€ + 5€). Achámos um valor demasiado alto, já que a minha filha beneficia da ADSE. Então perguntámos se a comparticipação já estava contemplada no valor, ao que a menina nos responde: "sim, a ADSE cobriu duzentos e tal euros. Se fosse por vossa conta, seria um valor de quinhentos e tal euros". Não foi, de todo, uma resposta esclarecedora... "duzentos e tal...." ..... "quinhentos e tal....". Por momentos, pensei que estivesse numa oficina auto.

Hoje, removemos os pensos e fiquei bastante chateado, já que verificámos que a ferida não estava bem fechada. É evidente que a minha filha vai ficar com uma marca bastante visível. Como é possível ver nas fotos em anexo, há uma zona que ficou bem fechada, mas a restante não é digna de profissionais da vossa 'categoria'.
É inaceitável. Leva-me a acreditar, cada vez mais, que o SNS é mais competente do que o privado, que aparenta ser apenas uma fachada de luxo que tem de ser paga a todo o custo.
Exijo um esclarecimento sobre este assunto grave.
Já agora, cobraram-me 5€ para uma proteção anti-COVID19 que não me recordo de terem feito.
Não recorrerei mais aos vossos serviços. Estou extremamente revoltado.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2020
Trofa Saúde
29 de setembro 2020
Exmo. Sr. Rui Albuquerque,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
25 de dezembro 2020
Esta reclamação não está resolvida.
A comunicação está a ser feita diretamente e não via portal da queixa, conforme sugerido pelo hospital.
Há pontos por esclarecer.
Continuo a aguardar.
5 de janeiro 2021
Não considero esta reclamação resolvida
26 de janeiro 2021
Desde a última comunicação efetuada a 9/11 já recebi 5 notificações a sugerir que a reclamação seja fechada. No entanto, continuo à espera de esclarecimentos - com detalhe - relativamente aos custos que me foram cobrados, já que nada mais poderá ser feito em relação à cicatriz.
Aguardo feedback.
2 de fevereiro 2021
Continuo à espera de esclarecimentos.
16 de fevereiro 2021
Até na gestão de reclamações, parecem ser amadores.
Continuo a aguardar.
2 de março 2021
Pela enésima vez, recebi uma mensagem a dizer "a reclamação precisa da sua ação ". Mas não. Eu é que aguardo esclarecimentos há meses.
Terão de detalhar os valores cobrados.
26 de março 2021
Respostas pré elaboradas.
Vocês não estão a ser transparentes. Afirmam que os valores cobrados estão conformes, mas não são capazes de detalhar.
Em relação à minha filha, nunca foi manifestado pela vossa parte, interesse em verificar realmente se a intervenção foi bem sucedida. Isto revela precisamente o contrário do que apregoam. Os vossos interesses financeiros prevalecem relativamente aos interesses dos pacientes.
Posto isto e muito mais, não vou voltar.
Não vou recomendar.

vergonhoso