Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Atraso e atendimento não ordenado

ALEXANDRE AUGUSTO GOMES BORGES
ALEXANDRE BORGES apresentou a reclamação
23 de março 2023
Hoje dirigi - me a uma consulta de dermatologia com a Dra. Rosa Garcia. Já na marcação da mesma me tinham indicado que a doutora tinha o hábito de atrasar. Até ai tudo bem pois compreendo que não existe um padrão para o atendimento e alguns dos pacientes necessitam de mais tempo que outros. Contudo, após uma espera de duas horas, verifiquei que estavam a proceder ao atendimento de pacientes com horários de marcação posteriores ao meu, mesmo após ter informado que tinha uma bebé de meses que não poderia atrasar mais por causa da amamentação da mesma. Quando dei entrada no balcão, simultaneamente o paciente das 11h40 fez o seu registo. Foi atendido rapidamente mesmo sendo posterior à minha marcação. Uma das senhoras que estava na sala de espera já aparentemente bastante nervosa, dizia que a sua marcação era as 11h e estava à espera há mais de duas horas. Foi atendida muito depois do jovem das 11h40. Quando percebi que outra paciente que estava comigo na sala de espera e tinha a marcação para as 11h30 foi chamada mais uma vez primeiro do que eu que estava com a marcação das 11h20 decidi pedir o valor da consulta de volta e realizar uma reclamação que ficou registada no livro de reclamações. Ainda a piorar o facto de o valor só poder ser devolvido através do mesmo método de pagamento, que no meu caso foi MBWAY. Fui forçada a ir a um multibanco retirar o meu IBAN para deixar e ainda me foi informado que a devolução deverá ter lugar nos próximos 10 dias. Considero simplesmente não ético que o pagamento seja exigido antes da consulta e depois de tudo o que correu mal ainda haja um período tão longo ao qual temos que estar"atentos" para ver se recebemos o valor. Sou utilizadora habitual no Trofa Saúde, em várias especialidades. Da minha parte não vou mais marcar para esta médica ou qualquer um da mesma especialidade.
Data de ocorrência: 23 de março 2023
Trofa Saúde
23 de março 2023
Exma. Sra. Bárbara Carvalho,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde