Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
71,7%
Média das Avaliações
35,5%
Taxa de Retenção de Clientes
38,3%
Ranking na categoria
Trofa Saúde Hospital
  • 252 090 600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Fernão de Magalhães, nº 2, Fração E
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Cobrança de taxa , no meu parecer abusiva, sem aviso prévio

Sem resolução
Helda Alvarenga
Helda Alvarenga apresentou a reclamação
4 de outubro 2020 (editada a 6 de outubro 2020)
Fiz uma marcação por telefone de uma colonoscopia com sedação. Inicialmente marcada para 03 de outubro às 9:10h, informação posteriormente confirmada por e-mail, (com tudo que dizia respeito ao exame ... mas sem qualquer informação da taxa adicional) uns dias antes do exame recebi uma chamada do hospital a identificar que houve um erro de marcação e o mesmo exame poderia ficar para o mesmo dia às 14h ou teria de ser adiado -bonito… como se não chegasse no dia 03/ 10 pelas 13:45h estava a fazer o check-in para o exame , no qual após 50 mim sem me dizerem mais nada , fui obrigada a questionar, alguém que passava no que se estaria a passar, enfim só vi o procedimento terminado cerca das 16:30h quando me disseram que desde a admissão até à conclusão seriam cerca de 45 minutos, (não tenho nada a apontar indivialmente aos profissionais) mas o que me indignou, aparte de toda a má gestão e desrespeito pelo utente, desse mesmo hospital , foi procedimento que o Hospital Privado da Trofa, impôs aos seus clientes a propósito da Pandemia Covid, aquando a necessidade de fazer uma colonoscopia. O dito hospital cobra uma taxa extra a que chama Proteção Covid-19- Exame especial ( 25€) !!??? Levei máscara, nem à entrada me mediram a temperatura, não vi nem uma única vez o ,acréscimo ,de higienização de salas…, não fiz qualquer ato médico extra… para além de que apenas me informaram da respetiva taxa abusiva no check-in? Mas isto é razoável e legal? Pagar taxas que se destinam a pagar os custos acrescidos devido às medidas de desinfecção e higiene que são exigidas pela pandemia de covid-19, sem que exista uma justificação e uma informação prévia?!
Que falta de transparência e informação dos preços a ser praticados, limitando o acesso dos consumidores aos cuidados de saúde, sim eu teria no mínimo tentado um outro prestador.
Então, são os utentes que têm de pagar para o hospital ser limpo e higienizado?
Será que estes custos não fazem parte da natureza dos serviços que estão a ser prestados? Todos nós temos custos acrescidos com a higienização.

Com tamanha indignação, acresce- me informar que apenas paguei a taxa do exame que marquei e fiz, deixando em débito a dita taxa de 25€, que não fui avisada, pois se assim fosse teria procurado um outro prestador de serviços, mas fiquei preocupada, pois o hospital ameaça com o contencioso e com o barramento de qualquer outro ato que o utente precise, nesse mesmo grupo.
Aguardo a resposta, pois não gosto de estar em incumprimento, mas necessito de uma resposta legal para a obrigatoriedade do pagamento dessa mesma taxa. O justo parece-me a dispensa do pagamento dessa mesma taxa.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 4 de outubro 2020
Trofa Saúde
6 de outubro 2020
Exma. Sra. D. Helda Alvarenga,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
Helda Alvarenga
18 de dezembro 2020
Continuo sem resposta do prestador, justificativa da ocorrência
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.