Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Facturação indevida

Luis Avó
Luis Avó apresentou a reclamação
21 de julho 2020
No dia 06-03-2020 efectuei no Trofa Saúde Amadora uma cirurgia para colocar um implante, nessa cirurgia foram colocados 4 pontos que ficaram de ser retirados no dia 16-03-2020. Na sexta feira dia 13 e durante o próprio dia 16, no seguimento das noticias relacionadas com a covid-19, fui contactado pelo hospital para remarcar a consulta de retirada dos pontos para Abril, algo completamente inaceitável visto que como expliquei repetidamente os pontos me impediam de abrir a boca e comer normalmente. Após insistência e ameaça de cancelar o contrato de crédito que tinha efectuado com o hospital para colocação do implante e da coroa por considerar inaceitável a atitude que o hospital estava a ter perante um cliente/utente/paciente, fui informado de que me deveria dirigir às urgências do mesmo hospital.
Na hora marcada dirigi-me primeiro à recepção do hospital para me apresentar para a consulta marcada e fui acompanhado pela funcionária às urgências para efectuar a retirada dos pontos. No final da intervenção de 20 minutos, tive o cuidado de informar que aquela consulta não era para ser cobrada porque era o resultado da intervenção que tinha efectuado uma semana antes naquele hospital e apenas estava nas urgências por indicação do próprio hospital, uma vez que o que eu tinha era marcada uma consulta normal de retirada dos pontos. Tive esse cuidado e referi inclusive em tom de brincadeira a falar a sério que o mais certo era o que eu estava a dizer cair em saco roto e eles cometerem a asneira de facturar a intervenção na mesma. Algo que eu também fiz logo questão de esclarecer que a acontecer iria ter como consequência eu simplesmente não a pagar.
Bendito bem feito, no dia 14/04 recebo um sms a dizer que a factura tinha sido emitida. Desde então todos os meses ligo para o número que vinha no sms 212471001 para ventilar mas um pouco sobre a incompetência demonstrada neste processo. Está é cada vez mais difícil que me atendam, já devem saber o meu número de cor. 4 meses passados é caso para perguntar quantos contabilistas são precisos para emitir uma nota de crédito.
Data de ocorrência: 21 de julho 2020
Luis Avó
Luis Avó avaliou a marca
16 de setembro 2020

Efetuaram o crédito da fatura mas para isso usaram o dinheiro que eu já tinha acumulado no cartão cliente deles. Depois de concluído o tratamento não volto a por lá os pés. O lema deles é construir relações de confiança, mas isso deve ser só com os amiguinhos. A saúde não deveria nunca ser só acerca de dinheiro, embora saiba que eles não estão lá para o perder. Mas tratar os clientes como eles tratam. P.S. : O meu descontentamento não é nem nunca foi com as pessoas que me atenderam, é com as pessoas que na altura do confinamento tomavam as decisões e com o pessoal administrativo que demorou 5 meses a resolver a questão.