Trofa Saúde Hospital
  • Rua Fernão de Magalhães, nº 2, Fração E
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Falta de equipamentos para uma consulta - falta de profissionalismo

Daniela Lopes Marques
Daniela Marques apresentou a reclamação
2 de agosto 2022
No dia 12 Julho dirigi-me ao Trofa Saúde Ovar para uma consulta de Ginecologia com o objetivo de colocar um dispositivo intra uterino.
Nessa consulta foi-me dito que o Hospital não tinha nenhum disponível para colocação de qualquer marca que fosse. Tive então que marcar nova consulta, para dia 1 de agosto, garantindo-me que já o teriam disponível no hospital, mas que deveria ligar na véspera para confirmar se existia efetivamente stock.
No dia 30 de junho liguei para o hospital e não me conseguiram confirmar, mas disseram que me contactavam nesse dia - não o fizeram. Por isso, no dia seguinte liguei ao hospital e confirmaram-me a disponibilidade do DIU no hospital.
Já na consulta, dia 1 julho, o único DIU existente estava estragado, o que já era de suspeitar visto que a embalagem não era nova (estava colada com fita cola) e a validade do mesmo era deste presente mês. A médica tentou colocá-lo por duas vezes, mas sem sucesso. As dores são imensas na colocação do DIU e vou ter de as ter uma terceira vez!
A Dra. dirigiu-se à receção para que a consulta não me fosse cobrada e assisti ao tremendo mau profissionalismo das duas rececionistas (balcão de atendimento nº4 e nº5) que condenavam a atitude da médica à minha frente.
A única coisa que me faz regressar a este hospital é a Dra. *, pela sua simpatia e à vontade que me transmite, tudo o resto deixa muito a desejar.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2022
Trofa Saúde
2 de agosto 2022
Exma. Sra. Daniela Marques,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
31 de agosto 2022
Não recebi qualquer contacto da vossa parte até 23/08, dia em que enviei-vos e-mail (geral@trofasaude.com). Responderam-me no dia seguinte sem apresentarem qualquer justificação, apenas solicitando o pedido de pagamento. Após responder a dar o meu ponto de vista, não recebi qualquer resposta. Acho inadmissível todas estas falhas de comunicação e solução dos problemas.
14 de setembro 2022
Continuo a aguardar resposta. Já passou mais de um mês e nada!
27 de setembro 2022
Não foi resolvida! Nem obtive qualquer resposta! Exijo a devolução do valor que me foi cobrado indevidamente (cerca de 183€ cobrados a mais, sendo que o que me tinha sido informado era que a colocação custaria 45€ pela ADSE e cobraram-me 228€!) Que vergonha
4 de outubro 2022
4 de outubro 2022
Deixei também dia 8/08 queixa no livro de reclamações físico. Obtive uma carta a dizer que não tinham comparticipação quando me disseram pessoalmente que tinham. Alguém tem de se responsabilizar!
Se não resolverem em breve, terei de avançar junto do meu advogado.
8 de novembro 2022
Como nada é resolvido, ainda que sempre que contacte garantem que devolvem chamada com estado da minha reclamação, e não o fazem, encaminharei a queixa para a Entidade Reguladora da Saúde.
12 de dezembro 2022
Enquanto não se responsabilizarem, não aceito que esteja resolvida, mesmo que tentem marcar como resolvida de 2 em 2 dias.
E para os restantes clientes: Fujam deste hospital!
Assistência ao cliente 0!
3 de janeiro 2023
Aguardo devolução da cobrança indevida desde agosto.
Hospital que não respeita os pacientes. Não recomendo e nunca mais voltarei.
13 de janeiro 2023
Não tenho resposta desde que fiz o pagamento, o que mostra que este hospital não tem atenção nem respeito com o cliente.
Não aceito que esta reclamação esteja resolvida até efetivamente me devolverem os mais de 200€ em dívida.
Uma coisa garanto: Eu e os meus conhecidos jamais frequenterão novamente este hospital.
6 de fevereiro 2023
Ainda sem resposta.
14 de fevereiro 2023
Que vergonha esta marca marcar a reclamação como resolvida quando não dão qualquer resposta! VERGONHOSO
Daniela Lopes Marques
Daniela Marques avaliou a marca
14 de fevereiro 2023

Não recomendo. Acho vergonhoso cobranças indevidas de valor e a falta de resposta por parte deste hospital, para não falar da falta de profissionalismo das funcionárias da receção do Trofa Saúde de Ovar, que preferem falar mal da vida dos médicos ao invés de atender os pacientes. Fujam deste hospital se puderem. Eu já o fiz.