Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Honorários cobrados n/ em conformidade com o informado

Jorge Costa
Jorge Costa apresentou a reclamação
22 de novembro 2017

No seguimento de uma consulta de rotina de dermatologia no Trofa Saúde Hospital de S. J. Madeira, ficou agendada uma retirada de um sinal. Foi questionado qual o valor a pagar, tendo sido informado que o valor rondaria os 55,00€. Hoje após a realização da retirada do sinal, apresentaram-me uma fatura de 225,00€ para pagar. Questionei a rececionista que chamou uma supervisora, e ao que parecia, inicialmente teria introduzido mal os códigos. No entanto, no final o valor não modificou. Entretanto pediram-me que me dirigisse a uma sala para falar com duas colaboradoras da gestão de clientes ao que me foi informado que teria sido um erro humano e pouco mais fizeram que "encolher os ombros" perante a minha reclamação e que não tinham autonomia para decidir. Questionei quem teria e ao que me responderam que não existia ninguém e ao que eu respondi que assim sendo, gostaria de apresentar uma reclamação formal, que realizei no livro de reclamações. A minha aceitação de realização da intervenção foi com base no valor de 55€ que me foi dado. Se me tivessem informado que seriam 225€ não a teria realizado, ou fazia pelo SNS, uma vez que a urgência não existia.
Ou seja, com base numa má informação dada por um colaborador do TSH, sou obrigado a pagar 225€ em vez de 55€ que foi o que tinha sido informado. Isto não deveria ser permitido.

Data de ocorrência: 22 de novembro 2017