Trofa Saúde Hospital
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Mau atendimento e má prestação de serviços

Ana Rita Mendes
Ana Mendes apresentou a reclamação
22 de setembro 2020 (editada a 22 de setembro 2020)
Boa Tarde
A minha mãe, a doente descrita nos dados do Reclamante estava a ser seguida pela Dr.ª (*), no serviço de Psiquiatria, devido a sofrer de transtornos de ansiedade generalizada e depressão associada. Desde a primeira consulta, cuja eu assisti, a Dr.ª sempre se mostrou arrogante e fria, perante uma doente que tinha tido um grave ataque de pânico no dia anterior, tendo dormido no hospital. No meu ponto de vista, uma pessoa para ser médica de uma especialidade tão complexa, tem obrigatoriamente de ter bastante sensibilidade, simpatia e profissionalismo.
Apesar disso, a minha mãe continuou a ser seguida por ela e sempre que ia a uma consulta, vinha bastante triste e ainda mais deprimida, pois a Drª sempre desconfiou das palavras dela, perguntando lhe se ela não estava a fazer "passar-se" por doente para não trabalhar. Como se costuma dizer "Quem desconfia não é certo" e pergunto qual o direito desta Sr.ª de questionar uma doente nesse sentido, fazendo a sentir pior, quando o trabalho dela é ajudar e curar e não piorar a patologia da doente. Na última consulta,dia 1 de Setembro,a minha mãe chegou a casa muito transtornada, teve um ataque de pânico e só chorava dizendo apenas que a médica a aconselhou a procurar outro médico quando a minha mãe contou que tinha consultado um neurologista de modo a desviar qualquer tipo de suspeita de demência ou alzheimer, pois o meu avó tinha falecido há um ano devido a essas doenças e a minha avó também se encontra num lar devido ás mesmas doenças.
Hoje, em conversa com a minha mãe que nunca mais ficou bem desde esse dia, a minha mãe em lágrimas e a tremer, pedindo-me para não contar á minha irmã nem o meu pai pois não queria enervá-los, contou-me que essa Drª lhe disse que ela "inventava doenças", que "não queria trabalhar" ,tendo posto a minha mãe a chorar no consultório,ignorando o estado dela e continuando a falar barbaridades como as que descrevi.Esta Srª é arrogante, má, mal educada, insensivel e devido a tudo isto uma péssima profissional! Pelo vistos não precisa de trabalho, senão tinha outra postura e não "convidava" a minha mãe a procurar outra médica e pergunto, visto que há tantos psiquiatras formados, o porque de terem esta mulher como vossa Profissional de Saúde?!
Assim, exigimos um pedido de desculpas e que a Drª (*) assuma os seus atos e tenha consciência do mal que provoca, em vez de curar e tratar as doentes e não po-las pior!Esta reclamação será em breve entregue nos vossos serviços, pelo nosso advogado, exigindo responsabilidades. Sem mais a acrescentar...Melhores Cumprimentos(Ana Rita Mendes)
Data de ocorrência: 22 de setembro 2020
Trofa Saúde
29 de setembro 2020
Exma. Sra. D. Ana Rita Mendes,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
Ana Rita Mendes
Ana Mendes avaliou a marca
26 de outubro 2020

PROFISSIONALISMO E RAPIDEZ NA RESPOSTA A RECLAMAÇÕES.