Trofa Saúde Hospital
  • Rua Fernão de Magalhães, nº 2, Fração E
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Mau serviço de atendimento (admissão e pagamento)

Sónia Tarelho
Sónia Tarelho apresentou a reclamação
13 de outubro 2020
Ontem, 12/10/2020, estive presente nas vossas instalações em Vila Nova de Gaia pelas 16:30h para uma consulta de ortodontia marcada para a minha filha. Fiz a admissão online e dirigi-me ao 8º Piso. Deparei-me com uma fila enorme e com uma velocidade de atendimento que impedia que diminuísse, muito pelo contrário. Perante o atraso na chamada da minha filha para a consulta e percebendo o longo tempo de espera para ser atendida optei por colocar-me na fila, numa primeira fase para saber o tempo de atraso (tinha um compromisso com o meu filho mais novo) e, numa segunda fase, depois da Doutora chamar a minha filha para a consulta, deixei-me ficar para que pudesse proceder ao pagamento, tendo a minha filha entrado sozinha. Estive na fila 45 minutos, TODAS as pessoas que se encontravam na sala estavam de pé, à espera, algumas com uma idade avançada, ao ponto de a fila prolongar-se pelo corredor do WC para que se pudesse manter o distanciamento. Inadmissível. Quando chegou a minha vez de ser atendida (a minha filha estaria já a sair da consulta) pedi para que se fizesse o respetivo pagamento. Foi-me comunicado pela vossa colaboradora que não podia fazê-lo, uma vez que a Doutora ainda não tinha indicado no sistema o fim da consulta e que na Medicina Dentária não se aplica o Ciente Expresso. Ora bem nesse momento mostrei o meu descontentamento, tendo referido que me teriam que dar uma outra solução porque não tinha tempo para voltar para o fim da fila e esperar mais cerca de 1 hora para efetuar o respetivo pagamento. A resposta da vossa colaboradora foi, no mínimo, deselegante, para não dizer de uma extrema incompetência e falta de tato no relacionamento com os vossos clientes, ao responder "eu sou uma mera funcionária". Mais uma vez, inadmissível. Depois de alguma troca de palavras, sugeriu que me dirigisse ao piso 4 para fazer o pagamento, uma vez que seria mais rápido. Pedi para entrar no gabinete onde estava a minha filha, felizmente ainda consegui fazer o ponto da situação clínica com a Doutora, e lá fui para o 4º piso, realmente mais rápido, mas que, no entanto, me fez perder o compromisso com o meu filho; lamentável.
Espero que seja possível implementar mecanismos que permitam que estas situações não se repitam. Todo o meu agregado familiar é cliente do vosso Hospital e assim nos queremos manter enquanto não for um ato dantesco como o que ontem se verificou.
Muito obrigada
Data de ocorrência: 13 de outubro 2020
Trofa Saúde
Exma. Sra. Sónia Tarelho,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
Sónia Tarelho
13 de outubro 2020
Muito obrigada. Fico a aguardar o vosso contacto.