Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Médica recusou atender-me e mesmo assim paguei

Mafalda Pessoa
Mafalda Pessoa apresentou a reclamação
16 de novembro 2020
No passado dia 10 de novembro tive uma teleconsulta de reumatologia deste hospital. Eu marquei a teleconsulta através da aplicação providenciada pelo hospital. Assumi desde o momento em que marquei a mesma que esta aconteceria através do computador, com direito a som e imagem. Tal não sucedeu e a médica limitou-se a telefonar-me. Muito bem, já tinha pago 45 euros pela consulta pelo que tentei ignorar este pequeno percalço e continuar a consulta. Comecei a explicar os meus sintomas e a falar dos exames que já tinha feito, pedi à médica para me facultar um email para lhe enviar os exames e a mesma disse não haver forma de o fazer. No final da consulta disse-me que como não me conseguia ver, não se sentia confortável em avançar qualquer diagnóstico ou dar qualquer opinião, sendo que concluiu com "vamos repetir os exames" (exames esses que eu já fiz!). Relutantemente eu concordei. Após a consulta senti-me vítima de fraude, já que paguei uma consulta de 45 euros para a médica me mandar repetir exames que já fiz e não
me ajudar com mais nada. A situação piorou quando constatei que a mesma não me prescreveu os exames que queria que eu repetisse. Tentei resolver a situação telefonicamente duas vezes, mas não consegui, sendo que da segunda vez fui atendida por uma rececionista sem qualquer senso de empatia que foi mesmo rude comigo. Após tudo isto e sentindo-me totalmente roubada, fiz uma
exposição da situação logo no dia 11, por escrito, à administração e pedi a devolução do valor da consulta, para poder usar o dinheiro para consultar outro médico que de facto me ajude. Obtive um email minutos depois a pedir mais dados, que imediatamente forneci, e nunca mais me contactaram. No dia 13 enviei novo email a pedir urgência na devolução do valor da consulta fantasma, já que o meu problema de saúde continua presente e preciso de o resolver, e continua hoje dia 16 de novembro sem qualquer resposta.
Exijo o dinheiro de volta já que não me foi prestado qualquer cuidado de saúde, basicamente paguei 45 euros para uma médica me ligar e dizer que sem me ver não me pode ajudar, que não tem qualquer email para onde lhe possa enviar os exames que a sua colega que me tinha visto antes tinha prescrito e que já estavam feitos, e que deveria repetir os exames que já tinha feito, sendo que depois nem sequer prescreveu esses mesmos exames.
Data de ocorrência: 16 de novembro 2020
Trofa Saúde
16 de novembro 2020
Exma. Sra. D. Mafalda Pessoa,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente.

Assim, pedimos que nos indique qual a unidade a que se refere para podermos reencaminhar para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços clínicos.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
Mafalda Pessoa
Mafalda Pessoa avaliou a marca
23 de junho 2023

Nunca se responsabilizaram e perdi o meu dinheiro.