Trofa Saúde Hospital
  • Rua Fernão de Magalhães, nº 2, Fração E
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Reclamação do atendimento, faturação e engano prepositado por parte do hospital

Joana Rebelo
Joana Rebelo apresentou a reclamação
29 de setembro 2020
Quando cheguei à receção para realizar o pagamento, foi-me dito que me seria cobrada a consulta (que não foi de todo realizada) e este segundo exame. Informei que apenas tinha dado o meu consentimento e que não tinha realizado nenhuma consulta. A assistente de recepção ligou ao Dr. (*) que disse que a consulta teria de ser cobrada.
Analisando esta situação podemos ter em conta os seguintes pontos:
1. Foi gerada uma preocupação totalmente desnecessária relativamente aos resultados do meu exame, uma vez que não fui informada de absolutamente nada durante a chamada.
2. Identifico claramente uma atitude fraudulenta por parte da vossa entidade, uma vez que sem informação fui influenciada a marcar uma consulta desnecessária e que não se realizou sequer para que fosse cobrada esta consulta, quando poderia ter simplesmente dado o meu consentimento para a realização do exame e realizado o pagamento relativo ao exame.
3. Posso ter sido exposta ao COVID, uma vez que o hospital é um ambiente de elevado risco em plena pandemia, mais um vez, sem qualquer necessidade.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2020
Trofa Saúde
30 de setembro 2020
Exma. Sra. D. Joana Rebelo,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde