Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Valores cobrados em cesariana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira apresentou a reclamação
1 de maio 2020

Enviámos uma reclamação para gestordecliente@hospitalprivadodebraga.pt, mas até ao momento não recebemos qualquer resposta.

Enviámos uma nova reclamação duas semanas depois para geral@trofasaude.com, geral@bragasul.trofasaude.com, neusa.dias@hospitalprivadodebraga.pt, mas até ao momento não recebemos qualquer resposta.

Em fevereiro tínhamos solicitado um orçamento para uma cesariana no Hospital Privado de Braga. Aceitámos e a cesariana foi agendada para meados de março. 3 dias antes da data marcada, informaram-nos que tinha havido um problema e que teriam de encerrar o bloco em Braga, logo a única possibilidade de realizar a cesariana seria no Hospital da Trofa. Acedemos a realizar a cesariana no Hospital da Trofa, porque estávamos hà 3 dias da data marcada e uma vez que tínhamos decidido avançar com a cesariana no Trofa Saúde, pretendíamos continuar com a nossa decisão.

Nunca nada nos foi dito sobre alterações do orçamento, e no ato de fazer a admissão no hospital, o pagamento do valor no Hospital da Trofa foi o valor do orçamento feito em Braga.

Qual foi a nossa surpresa quando no momento da alta (3 dias depois conforme o orçamento), nos foi solicitado o pagamento de 210€* como S.E. OBSTETRICIA /GRAVIDEZ E PARTO e emitida outra fatura de 69€.
O que nos foi explicado sobre estes valores é que o montante de 69€ correspondiam as diárias do acompanhante, que em Braga era oferta mas não na Trofa e que os 210€ correspondiam à estadia do bébé.
Temos duas reclamações a fazer relativamente a estes valores:
1. Se em Braga a diária do acompanhante é oferta e tivemos de ir para a Trofa porque não havia opção, deveriam pelo menos, conservar as condições de Braga.
2. Não percebemos porque a estadia do bébé não é calculada e comunicada no orçamento, se à partida, quando vamos fazer uma cesariana ou parto, é normal que haja um bébé cuja estadia tem de ser considerada.

Como compensação pelo transtorno causado pela alteração há três dias da marcação, e de forma a dar uma satisfação em nome do Hospital de Braga Sul, do qual somos clientes há vários anos, pretendemos que nos sejam devolvidos os 210 € e 69€.

Data de ocorrência: 1 de maio 2020