TST - Transportes Sul do Tejo

Transportes Sul do Tejo - Falta de autocarro

Daniella  Almeida
Daniella Almeida apresentou a reclamação
16 de junho 2013

Boa Tarde! Morro em no centro sul em Almada e trabalho na hotel no marques de pombal, todos os dias fico cansada de correr atrás de transporte, Entro todos os dias as 7 da manha e tenho que dar a volta a por Alcântara depois correr para apanhar o madre Deus, porque os auto carros que sai do centro sul que vão pro MarqueS somente a partir das 6.35. Fim de semana e feriado e horrível (parece que Lisboa para e ninguém trabalha. No ultimo feriado fui trabalhar e quando cheguei em Alcântara não havia transporte tive que pagar táxi par ir para o marques, perguntei ao um condutor do auto carro da matricula numero 11-16-pv 742 ajuda as 6.10 do ultimo feriado ele forma estúpida e grosseira fechando a porta do ónibus na minha cara de forma ofensiva e usando palavras improprias para um profissional como: ( * PROIBIDO *- se o * PROIBIDO * tenho que saber tudo; fica ai a espera que já ligo pra carris) . Minha pergunta foi: O senhor pode me informar o pk não tem transporte hoje? O senhor pode ligar pra carris pra saber o que se passa?( em momento alguns usei palavras ofensivas. Para voltar para casa dia de semana até que é suportável. se eu fizer o horário da noite esquece não há transporte, fim de semana não há 753 e o 169 só para na paragem quando lhe apetece, hoje saiR as 16.00hs do trabalho fiquei na paragem a seguir ao Marques o senhor até as 17.05 o senhor condutor não parou pk estava de conversa com um passageiro. tive que andar para a av. da Liberdade pra apanhar o 36 depois o barco. o metro pra ir para o centro sul pk meu passe é o "a" e estou restrita aos transporte pk e o único passe que conheço(que minha condição permite) que o 169 aceita outra coisa que não entendo o pk o l123 não é aceito no 169(tst).CHEGUEI EM CASA AS 7 DA NOITE) PS: MORRO NO CENTRO SUL. Isso é um absurto não haver transporte fim de semana, pela manha , e a partir das 9.30 da noite. São as pessoas pobres que usam transporte e toda são trabalhos que começam cedo antes da 7.00hs O PORQUE NÃO HÁ UMA DIRECTO PRA O MARQUES DA CARRIS, PORQUE? o MARQUES É UM DOS PONTOS MAIS IMPORTANTES DE LISBOA.

Data de ocorrência: 16 de junho 2013
Exma. Sra. Daniella Rodrigues

Acusamos a receção da reclamação remetida por V. Exa. a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, começamos por esclarecer que parte dela, mais especificamente o que concerne ao atendimento efetuado, deverá ser dirigido aos serviços da Carris, até porque na frota TST não existe nenhum autocarro com a matricula avançada (11-16-PV).

Vamos desta forma cingir-nos a responder aos pontos relacionados com os nossos serviços, sendo eles relacionados com a oferta existente e títulos válidos na carreira nº169.

No que toca à oferta disponibilizada somos a informar que a mesma se encontra construída tendo por base a procura existente.Não obstante continuamos a efetuar a devida monitorização, com intuito de apurar alguma situação que seja necessário corrigir, de forma a ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes que são peça fundamental da nossa atividade.

Já no que se refere à impossibilidade de utilizar o passe L123 na carreira em referência, relembramos que a mesma foi concebida para funcionar fora da lógica do sistema de passes multimodais tendo sido publicitado nestes termos, o que permite ao cliente optar entre aderir ou não ao serviço.

Esperando poder continuar a merecer a preferência de V. Exa. pelos nossos serviços, ficamos ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Transportes Sul do Tejo

O Centro Operacional do Seixal
Daniella Almeida
2 de julho 2013
Boa noite!

Obrigada por responder minha reclamação. Em relação a matricula do auto carro que está na minha reclamação é da carris, meu problema foi com auto carro da tst 169 que sai do Marques de Pombal.
E tenho muita pena de não ter uma responda mais pratica., e não receber o dinheiro que tive que gastar para voltar p casa mesmo tendo passe valido. Informo que a próxima vez que voltar acontecer vou informar o imtt.

Obrigada.