Transportes Sul do Tejo, SA

2810-260 Almada

info@arriva.pt

Transportes Sul do Tejo - Motorista constantemente a faltar ao respeito

Ana Santos apresentou a reclamação

Sou cliente TST há muitos anos e nunca tive razões de queixa do serviço prestado, muito menos do que me queixar da parte do atendimento dos motoristas que tendem ser sempre simpáticos.

Hoje estou a fazer reclamação uma vez que há uma situação que se torna insuportável. Desde que determinado motorista faz a carreira 435 que parte do Samouco às 7:40 da manhã, evito apanhar esse autocarro porque acabo sempre por me inervar.

Certo dia (há uma ou duas semanas atrás), atrasei-me e corri para o autocarro. O motorista em questão, não só acelerou pois eu estava a cerca de 10 metros da paragem, como ainda olhou para mim a rir-se e a sinalizar com o dedo indicador: "não". Como quem diz "estás atrasada, perto da paragem e não te vou abrir a porta".

Não gostei da situação mas passou. Como nem sempre apanho esse autocarro, alguns dias passaram e certa manhã, sabia não conseguir apanhar o que sai do Samouco as 7:40 e passa na paragem José Mundet no Montijo as 7:54. Então atravessei a rua calmamente, sem correrias e esse mesmo motorista, parou nos sinais vermelhos e olhou para mim a rir-se e a fazer sinal que não ia abrir a porta sem eu ter pedido nada.

A situação de esta manhã (dia 30 de Novembro) superou todos os limites. Eu cheguei à paragem (José Mundet, Montijo) às 7:50 da manhã. Ao reparar que o autocarro estava a chegar, fiz sinal como habitual quando percebi que o motorista (o mesmo) acelerou ao ver-me, não fazendo intenções de parar. Apenas o fez pois quase me coloquei à frente do autocarro. Ao entrar, cumprimentei (ainda assim) o motorista com "bom dia" ao que este me respondeu o mesmo, tentando imitar a minha voz em tom de gozo e a rir-se como sempre faz.

Esta situação tem que acabar. Apesar da falta de educação deste senhor, eu tenho mantido a minha educação.
´
É inadmissível que a TST com o seu prestígio, empregue funcionários como este senhor que falta ao respeito e faz bullying com os clientes pois tenho a certeza que não sou a primeira pessoa a reclamar da falta de educação deste motorista.

Fico a aguardar que resolvam a situação rapidamente. Pago para um serviço, não pago para ser gozada diariamente. Caso a situação perdure ou não seja resolvida, agirei por meios públicos para que se resolvam estas questões de uma vez.

10 Dez 2015
TST - Transportes Sul do Tejo adicionou uma resposta

Exmo. Senhor

Rececionamos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto, informamos que o nosso colaborador apresenta outra versão dos factos, assim iremos proceder de acordo com as normas da empresa.

Sempre ao seu dispor, com os melhores cumprimentos.

Direção de Operações da Moita

11 Dez 2015
Ana Santos adicionou uma resposta

Claramente que o vosso colaborador teria que desmentir o sucedido, raramente alguém tem capacidade para admitir que falta ao respeito a outra pessoa, ainda para mais estando no local de trabalho.

Ainda assim espero que se resolva a situação para que eu possa sentir-me à vontade para apanhar esse autocarro sem receio de me chatear logo de manhã.

Afinal o que mantém uma empresa de pé são os clientes e não funcionários que não se sabem comportar no seu posto de trabalho.

Agradeço a atenção disponibilizada nesta reclamação.

Os melhores cumprimentos

11 Dez 2015