Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Atraso 169 Marquês de Pombal

Rita Gandum Alvarez
Rita Alvarez apresentou a reclamação
13 de dezembro 2016

Os atrasos na carreira 169 sentido sta Marta do Pinhal - Marquês de Pombal, são recorrentes e inadmissíveis. Trata-se de um ponte de partida, não se trata de uma paragem ao longo do percurso, daí dizer que são inadmissíveis. É uma vergonha que esta seja a única opção para quem se desloca para Lisboa daquela zona e que nos deixem completamente vulneráveis a atrasos que, volto a referir, são recorrentes. 15 a 25min de atraso é algo banal. Se não têm a capacidade de cumprir com os horários (por vocês propostos!!) então alterem-nos, de maneira a que os vossos clientes saibam realmente com o que contar.

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2016
11 de janeiro 2017
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da reclamação formalizada pela Sra. Rita Alvarez, com a Registo nº7116716 de 13/12/2016, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente á mesma, somos a informar que, para que possamos proceder à devida averiguação e formulação de resposta sustentada é necessário que seja remetida informação mais específica, onde seja percetível o horário da carreira mencionada.
Não obstante, informamos que o tempo previsto de circulação das carreiras difere consoante as condições de trânsito, logo também a sua pontualidade.
Aguardando retorno ao solicitado ficamos ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.
27 de janeiro 2017

Em primeiro lugar quero acrescentar info que, de facto, faltou no meu atraso descrito no dia 13 de Dezembro de 2016: carreira 169, sentido Sta. Marta do Pinhal - Marquês de Pombal, autocarro das 08:45h.

Permitam-me agora algumas observações à vossa políticamente correcta e informativa resposta:
"Informamos que o tempo previsto de circulação das carreiras difere consoante as condições de trânsito, logo também a sua pontualidade".

Óbvio. Trata-se de senso comum e nem eu me daria ao trabalho de fazer uma reclamação, se estas situações tivessem ocorrido pontualmente, devido a acidentes por ex.
Ao contrário, eu dei-me ao trabalho de a fazer porque esta é uma situação (volto a dizer) RECORRENTE.
A TST deveria traçar os seus horários tendo precisamente em conta as condições do trânsito. Considerando, que, às 8:45h, o trânsito tem muito mais intensidade do que às 11h da manhã, por ex.

Volto a sugerir que adaptem os vossos horários à vossa REALIDADE. Assim ninguém se desilude e está tudo certo. O que não está certo é estarmos quase 30min à chuva e ao frio, à espera de um autocarro que, tanto quando sabemos, poderia de facto estar na paragem às 8:45h e, se não ali estivermos, iremos certamente perdê-lo. Não me parece nada razoável e, se à TST parece, então algo está muito errado.

27 de janeiro 2017

8 de fevereiro 2017
Exma. Sra. Rita Alvarez

Acusamos a receção da reclamação remetida por V. Exa. a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, somos a informar que os atrasos ocorridos na execução de algumas viagens programadas em horário na carreira nº169, têm estado associados efetivamente ao forte congestionamento de trânsito registado nas vias de acesso na Ponte 25 de Abril, em vários períodos horários, do qual têm resultado atrasos substanciais e até mesmo algumas supressões de viagens.

Desta forma estamos certos que V. Exa. compreenderá que esta realidade não tem causa direta imputável à TST, tendo sido no entanto encetados todos os esforços para assegurar o maior número de viagens dentro dos moldes programados, não obstante as condicionantes referidas.

Esperando poder continuar a merecer a preferência de V. Exa. pelos nossos serviços, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional tido por conveniente.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.