Transportes Sul do Tejo, SA

Alexandra Maria Serra Barata
Alexandra Barata apresentou a reclamação
4 de julho 2016

Exmos. Senhores
Há já cerca de duas semanas que o Autocarro 195, que passava na Arrentela por volta das 07h55, deixou de passar. Não sei qual o motivo, não sei se foi suprimido ou se lhe alteraram o horário, o que é certo é que, visualizando o site da TST, o horário de saída desse autocarro, do Pinhal Conde da Cunha, é às 07h25 e sendo que demora aproximadamente 30min a chegar até à Arrentela, os passageiros que sempre iam nesse horário, não compreendem muito bem o que se passa. Passará mais cedo? Se sim, como é possível se, ainda esta manhã, cheguei à paragem eram 07h45 e o 195, nem vê-lo! Se o horário de saída de PCC é às 07h25, não me parece possível ter realizado o trajeto em tão pouco tempo.
Mais, tem vindo a ser uma constante, este 195 que passa neste horário mencionado, volta e meia não aparecer, sobretudo às Segundas-Feiras. Isto tem causado transtornos na nossa deslocação para o trabalho e, até hoje, nunca a Empresa teve em conta esta situação, na hora da renovação dos passes.
Por último, deixo outra situação.
Sempre que este 195 não aparece, apenas nos resta o 114 que passa depois, para que possamos ir até ao Terminal Fluvial do Seixal. No entanto, tem-se vindo a constatar que, apenas é possível aos passageiros, apanhar ainda o barco que sai, com destino a Lisboa, às 08h10, quando este 114 vem sendo conduzido por motoristas (homens), que sempre se esforçam para tal .
Ora, se o autocarro 195 ou não passa, ou passa antes da hora e depois só nos resta esta alternativa (114) que acaba por não ser grande alternativa pois, nem sempre é conduzida pelas mesmas pessoas, só nos resta termos que ir muito mais cedo para a paragem (uma vez que aquele horário anda trocado ou não está a ser assegurado) ou então troquemos o nosso percurso, passando para a Fertagus, uma vez que estas situações constantes estão a lesar passageiros.
Os passageiros não podem ser vistos apenas como números. Cada um tem o seu trabalho e a missão desta Empresa é a de prestar serviços aos passageiros.

Melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 4 de julho 2016
4 de outubro 2016
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da reclamação formalizada pelo cliente Alexandra Maria Serra Barata, com a referência nº4699316, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, decorrente das anomalias verificadas na execução do serviço programado em horário, nomeadamente na carreira nº195, apraz-nos informar que a TST, tem em curso a implementação de um plano de melhoramento dos meios afetos à nossa atividade, como a aquisição de novas viaturas e reforço da manutenção preventiva na frota existente.

Não obstante algumas destas medidas não têm impacto imediato pelo que será necessário o decurso de algum tempo para serem visíveis pelos nossos clientes.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.