Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Autocarro partir antes da hora

Neide Leal
Neide Leal apresentou a reclamação
10 de setembro 2017

Estava eu a sair do trabalho do fórum Almada para apanhar o autocarro 198 (o último que havia que é 00h45) e estava a correr para apanhar o autocarro que deveria ter saído supostamente as 00h45, mas eram 00h43 quando vi o autocarro a sair da paragem e eu a correr . Como estavam amigas e colegas minhas no autocarro ligaram me a dizer que pediram ao senhor motorista que esperasse porque havia uma pessoa a chegar e o senhor motorista ainda respondeu mal e não esperou. Para que conste este autocarro é o último e não há outra maneira de vir do fórum Almada para a cruz de pau e depois daí sim seguir para a minha localidade pelo que tive de apanhar um táxi. Mas se o autocarro tivesse saído a sua hora eu não teria de ter de ir apanhar o táxi

Data de ocorrência: 10 de setembro 2017
3 de outubro 2017
Exmo(a) Senhor(a)

Acusamos a receção da reclamação formalizada pela Sra. Neide de Jesus Lopes Leal a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, começamos por referir que o relógio que integra a máquina de venda a bordo é que serve de orientação para iniciar carreira, isto porque se encontra atualizada pelo servidor posicionado na sede de empresa, evitando desta forma desvios ao programado.

Deste modo e não tendo sido detetado, após consulta dos registos gerados pelo sistema de apoio à exploração, qualquer desvio na execução da viagem com partida programada do Almada Forum às 00h45m (Car. nº198), irá ser solicitada a verificação do equipamento, de forma a apurar um eventual desfasamento face à hora real.

Não obstante a partida ter sido efetuada tendo por base a hora apresentada no equipamento de bordo, irá ser efetuada a devida sensibilização do motorista, tendo presente a opção de não ter procedido à imobilização da viatura após pedido, logo que estivessem reunidas as condições de segurança necessárias para o efeito.

Sempre ao dispor.

Com os melhores cumprimentos

TST-Transportes Sul do Tejo,S.A.