Transportes Sul do Tejo, SA
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Burla de venda de passe (sap)

Simao Pereira
Simao Pereira apresentou a reclamação
3 de outubro 2017

Hoje, dia 3-10-2017 e já não sendo a primeira vez do sucedido, eu Simão Pereira residente em Almada e possuidor de um passe (sap) tst vejo-me impedido de transitar entre as paragens por ele abrangidas, sendo enganoso os destinos por ele demarcado. Como residente em Almada apanho a tst na portagem e saio em Alcântara mas por algumas vezes (a partir desta semana passará a ser frequente) em vez de o meu destino ser Alcântara passa a ser praça de Espanha, onde posteriormente entro e me deparo com o impedimento de sair em Alcântara. O referenciado pelo motorista é que todas as linhas Lisboa-margem sul são só de entrada tal como margem sul-Lisboa são só de saída. Pois pesquisem detalhadamente em todas a documentacões a que temos acesso e isto não está escrito em lado nenhum. Vendem o sap sem informar que não posso transitar dentro de Lisboa. Sinto-me burlado por me venderem uma mentira imposta pela própria TST porque em lado algum isso se encontra escrito. Portanto entrando na praça de Espanha tenho de ir até à portagem, passar a ponte e voltar a entrar na portagem para sair em Alcântara, isto é no mínimo ridículo. Este escondimento de informação, ou a sua invenção dado a que não se encontra por escrito, constitui numa grave burla na venda dos títulos sap. Gostaria que fosse solucionado.
(A mesma reclamação parte para o imt e secretariado dos transportes.)

Data de ocorrência: 3 de outubro 2017
18 de outubro 2017
Exmo Sr Simão Pereira,

Acusamos a receção da vossa reclamação de 10/10/2017 relativa a impossibilidade de viajar, na TST, na cidade de Lisboa, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise da situação relatada, somos a esclarecer que a informação prestada pelo motorista da TST está correta dado que, a TST, não tem autorização, por parte da entidade reguladora, para fazer transporte interno de passageiros, dentro da cidade de Lisboa, juntamente com a Carris.
Acresce que a TST, já tentou alterar esta situação, tendo efetuado o pedido para a referida autoridade, há algum tempo, continuando no entanto, a aguardar resposta.

Com os melhores cumprimentos
TST - Transportes Sul do Tejo, SA