Boa tarde.
Sou cliente da TST, especialmente da carreira 435, que faz a ligação Samouco - Lisboa (Oriente).
Muitos são os problemas de incumprimento dos horários desta carreira, especialmente nas horas de ponta. Julgo que é do conhecimento geral de quem apanha esta carreira diariamente. Alegadamente para resolver este flagelo, em 07/11/2016, a TST alterou alguns horários desta carreira. Contudo, tenho a dizer que não foi o suficiente. Logo no 1º dia, a carreira 435, das 18:45 partiu de Lisboa cerca de 2minutos antes da hora, absolutamente cheia, deixando mais de 10 pessoas em terra, incluindo eu própria! Aliás, já não é a 1ª vez... Já me aconteceu inúmeras vezes na carreira das 18h, das 18:15, ou seja, continuamos com o mesmo problema. A TST não cumpre os horários estabelecidos e ninguém faz nada. Considero esta situação um absoluto desrespeito pelos utentes que todos os meses pagam o seu passe, além dos que pagam o bilhete diariamente. Os horários são para cumprir! E a TST incumpre todos os dias! E não dá satisfação aos seus clientes. Bem sabem qual é a solução, mas intencionalmente não a procuram. Se eu chego a horas, a TST tem a obrigação de me prover um transporte. Não é para isso que pago um passe? Não estamos a falar do Metro, que passa sem ter um honorário previamente estabelecido. Estamos a falar da TST, que impõe livremente os seus horários e depois não os cumpre. Nas horas de ponta, no percurso Lisboa-Samouco, não é suficiente 1 carreira de 15m em 15m. E os motoristas que diariamente lidam com esta situação sabem disso também, presenciam todos os dias.
A TST tem a obrigação de cumprir os horários, colocando mais carreiras, garantindo que todos os que estão nas paragens a horas têm o seu lugar garantido.
É muito frustrante sair do trabalho quase a correr para conseguir apanhar a carreira, chegar a horas mas não poder seguir viagem porque está cheio e ainda ter de esperar mais de 15m.
Espero sinceramente que solucionem esta situação.
Cumprimentos.
Milene Martins
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.