TST - Transportes Sul do Tejo
TST - Transportes Sul do Tejo
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
49,2%
Taxa de Solução
76,5%
Média das Avaliações
42,1%
Taxa de Retenção de Clientes
71,4%
Transportes Sul do Tejo, SA
  • 211126270
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Carreira 435 - Samouco - Lisboa (07:15)

Resolvida
Carina Pinto
Carina Pinto apresentou a reclamação
6 de abril 2016

No dia 06/04/2016 e como habitual, utilizei os serviços da empresa TST - Transportes Sul do Tejo no transporte para o trabalho.
A carreira que utilizo ( 435 - com início no Samouco e terminus em Lisboa - Gare do Oriente) tem uma grande afluência naquele horário (parte às 07:15 do Samouco). É por isso muito habitual que nas últimas duas paragens, já não consigam entrar todos os passageiros. Além desta situação, que já de si é inadmissível por ser de conhecimento da empresa e ainda não ter sido encontrada uma solução (inclusive há passageiros que não têm lugar em mais de 2 carreiras seguidas), no dia 06/04, aconteceu algo aberrante. Na penúltima paragem, o motorista deu indicação aos passageiros na paragem que apenas teria lugar para mais 2 pessoas e não poderiam entrar mais. Na fila da paragem ficaram mais 7 passageiros que não tiveram lugar e em segundo lugar dessa fila estava uma senhora grávida (notoriamente). assim, que o autocarro iniciou a marcha o motorista foi alertado pêlos passageiros que existiam mais 5 lugares sentados mas não parou nem voltou atrás.
Estas carreiras não têm lugares reservados a grávidas, deficientes físicos ou passageiros com crianças de colo. Nem sequer há um serviço prioritário para estas condições. Resta confiar no bom senso.... que aqui falhou, claramente.
Infelizmente, a falta de bom senso não é razão para reclamar mas a falta de cumprimento do que está estipulado legalmente, bem como o mau serviço prestado e a recusa de transportar passageiros com títulos de transporte pagos e válidos também.
Agradeço desde já toda a atenção dispensada.

Data de ocorrência: 6 de abril 2016
Exma. Senhora.


Rececionamos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.


Lamentamos a ocorrência relatada, para a qual pedimos as nossas desculpas, informando que se tratou de uma situação pontual.


Estamos a acompanhar sistematicamente a evolução da procura, e naturalmente que se verificar-se algum desajustamento, a empresa procederá à sua correção, de referir que tem ao seu dispor as circulações das 07h30,07h40, 07h50 e das 07h55(com saída do Montijo Estação).


Relativamente aos lugares reservados para Gravidas, Deficientes e passageiros com crianças de colo os mesmos se encontram identificados no vidro lateral da viatura, nos primeiros 4 lugares da frente.


Agradecendo o seu interesse, informamos que estamos firmemente empenhados em melhorar sempre o serviço que prestamos.


Sempre ao seu dispor, com os melhores cumprimentos.


Direção de Operações da Moita
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.