Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Cobrança indevida

Mónica Alexandra Pedro Martins
Mónica Martins apresentou a reclamação
1 de outubro 2015

venho por este meio, reclamar uma situação que aconteceu ontem com a minha filha de 12 anos.
ao fim do dia ela não teve a última aula e apanhou o autocarro 180 do horário das 16.00h, o que normalmente não acontece pq ela sai perto das 17.00h.
quando ela entra no autocarro , reparou que o motorista era outro e ao pagar o bilhete o motorista cobrou-lhe 4.50€ de bilhete, ao qual ela responde-lhe que vai para a charneca como sempre e que a uma semana e meia que lhe cobram 2.25€.
ora se um bilhete para lisboa não chega a 4.00€, gostaria de saber pq razão foi cobrado este valor á miuda. além de que ela é estudante ainda por cima.
já não basta o dinheiro que se gasta nos transportes e ainda há engraçadinhos que fazem destas e não passam o recibo.
por isso quero saber quem me vai reembolsar pela brincadeira, visto ela ter de continuar a frequentar a escola e usar a mesma carreira todos os dias.
além de reclamar pq este rapaz, porque é um rapaz novo e pelo que consta já não é a primeira vez que acontece, anda a roubar as pessoas e a empresa, pq cobra esse valor e não entrega recibo pq não existe bilhetes desses valores, além de que esse valor entra no bolsinho dele diretamente e ninguém sabe, pq anda a roubar os miúdos.
aguardo uma resposta da vossa parte em relação a este assunto, é que com a brincadeira a minha filha tinha que comprar o passe e anda a gastar o dinheiro nos bilhetes. já não basta não termos maneira de mandar fazer o passe sem ser em cacilhas, o que é longe.
há tanta gente a precisar de trabalho e andam estes filhos da mãe a roubar a empresa e os clientes.
peço atenção para esta situação o quanto antes, senão faço queixa na policia.
palhaçada.

Data de ocorrência: 1 de outubro 2015
Mónica Martins
2 de outubro 2015
peço desculpa mas enganei-me no número do autocarro, é o 175 que faz marisol -sobreda escola.
7 de outubro 2015
Exma.Senhora, Mónica Martins

Acusamos a receção da sua exposição, elaborada no portal da queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Começamos por realçar que a carreira 175 não possui circulação às 16:00 de nenhum dos terminus, conforme pode confirmar no nosso site www.tsuldotejo.pt, clicando em carreiras e horários (carreira 175).

Informamos também, que o valor máximo cobrado nas nossas tarifas de bordo é de 4,25€ e não 4,50€ como refere.

Dada a gravidade da exposição apresentada, mas por divergência nos factos relatados, solicitamos que apure corretamente os mesmos, por forma a pudermos identificar corretamente o suposto motorista e toda a situação.

Gratos pela atenção dispensada.

T.S.T-Transportes Sul do Tejo, S.A.

O Centro Operacional do Laranjeiro

Cristina Matoso
Mónica Martins
8 de outubro 2015
bom dia

já expliquei que é a carreira anterior á das 16.40, irei confirmar o horário do autocarro e irei informar.
Mas visto não haver muitos horários desta carreira não deve ser dificil de chegar lá.
de qualquer maneira já não é a primeira vez que acontece porque há outras crianças a queixarem-se do mesmo e que é sempre o mesmo motorista, de oculos escuros e chapéu e é um rapaz novo.
como disse foi cobrado 4.50€ e se o mais caro é 4.25€, mais me ajuda, este motorista anda a roubar a empresa e o que é mais grave os clientes, o que faz desta situação um crime publico.
27 de outubro 2015
Exma. Senhora, Mónica Martins

Acusamos mais uma vez a receção da sua reclamação, elaborada através do portal da queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Reiteramos a nossa anterior resposta ao registo nº47777, uma vez que a circulação da carreira 175 que menciona não existe.

Assim, não podemos dar encaminhamento à sua pretensão.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.

O Centro Operacional do Laranjeiro

Cristina Matoso