Transportes Sul do Tejo, SA
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Condutor Com comportamento agressivo para senhora de idade (eu)

Maria do Carmo Martins
Maria Martins apresentou a reclamação
24 de março 2018

Hoje, 24.03.2018, Apanhei o autocarro 103 para o Almada fórum, e depois de validar o meu passe já estando eu na zona de trás do autocarro fui chamada pelo motorista para que lhe mostrasse o passe, que eu tinha acabado de validar na máquina, com luz verde.

Ele pegou na carteirinha, voltou a passá-la na máquina e deu-me o passe.
Sentei-me, até chegarmos ao Alamada fórum.
A saída perguntei ao condutor (Tinha sotaque, não devia de ser português) porque me pediu o passe pois nunca me tinha acontecido, e o referido motorista começou a gritar dizendo que é uma autoridade e que tinha poderes para pedir o passe sempre que quisesse para ver se o passe é meu.
Eu respondi que achava estranho, pois ele não viu o passe, apenas o passou na máquina outravez.
O motorista, completamente descontrolado fechou as portas da camioneta, disse que eu agora não iria sair de dentro do autocarro, que ia para o Laranjeiro, e só lá é que eu saía!!!
Arrancou com o autocarro, e andou alguns metros.
Eu gritei para me deixar sair.
Ele pára o autocarro mais à frente diz:
"Ponha-se no olho da rua, saia daqui p´ra fora!"
Pretendo que tomem medidas com este sujeito, e que eu seja informada, pois isto não é o serviço que uma empresa como a TST deve prestar aos utentes que há anos pagam o seu passe e respeitam quem trabalha.
Todas as pessoas ficaram incrédulas com a situação, e aflitas quando, na rua viram ele a trancar-me dentro da camioneta e a arrancar

Data de ocorrência: 24 de março 2018
29 de março 2018
Exma. Sra. Mª do Carmo Martins

Acusamos a receção da reclamação com a ref.ª 17671918, formalizada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, começamos por frisar o lugar cimeiro que o correto Atendimento ao Cliente assume no seio desta entidade, pelo que deverão todos os colaboradores TST estabelecer uma relação pautada pelo respeito e disponibilidade, procedendo com urbanidade, indo ao encontro das necessidades dos passageiros.

Deste modo e estando a conduta reportada por V. Exa. inteiramente desalinhada das diretivas definidas no seio desta entidade solicitamos, se possível, indicação do horário da viagem, para que possamos accionar os mecanismos processuais tendentes ao apuramento de factos e atuação em conformidade.

Apresentamos ainda um sincero pedido de desculpa, em nome da TST, pelo sucedido ficando ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional tido por conveniente.

TST-Transportes Sul do Tejo,S.A.
Maria Martins
7 de abril 2018

Responderam-me pedindo o horário da carreira, j'a tinha escrito mas volto então a escrever que foi a carreira nº 103 que fez Gil-Vicente - Almada Fórum às 14:15 H do dia da minha reclamanardo resposta.

CUmprimentos

Mª do Carmo Martins
Exma. Sra. Mª do Carmo Martins

Acusamos a receção da reclamação com a ref.ª 17704618, formalizada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da informação solicitada, a qual agradecemos desde já, somos ainda informar que tendo presente os dados facultados, procedeu-se à identificação do motorista envolvido, tendo sido acionados os mecanismos processuais tendentes ao sancionamento de atitudes menos adequadas por forma a evitar a sua repetição.

Sempre ao dispor.

TST-Transportes Sul do Tejo,S.A.