TST - Transportes Sul do Tejo
TST - Transportes Sul do Tejo
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
49,2%
Taxa de Solução
76,5%
Média das Avaliações
42,1%
Taxa de Retenção de Clientes
71,4%
Transportes Sul do Tejo, SA
  • 211126270
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Condutores agressivos e com preconceito com os Moradores da Marisol

Resolvida
1/10
Joao Ferreira
Joao Ferreira apresentou a reclamação
6 de abril 2017

Esta reclamação vem no seguimento do que é recorrente relativamente ao comportamento incorrecto e irresponsável dos condutores da TST, dentro da Marisol. A Marisol é um local que se caracteriza por ter ruas pequenas e estreitas ( é um bairro de vivendas). Habito nas Quintinhas, mas por ter familiares na Marisol, cruzo-me diversas vezes com os veículos de TST. Por mais do que uma vez assisti a situações de excesso de velocidade, travagens bruscas, desrespeito pelos cidadãos e por codigos básicos de conduta nos quais incluo o não respeito pela sinalização!
O caso que aqui apresento está relacionado com o constante desrespeito pelo sinal de Cedência de Prioridade. Por definição, este sinal indica que o condutor deve ceder passagem a todos os veículos que transitem na via de que se aproxima. Transitando na Marisol ( com a minha filha de 7 anos na viatura), o condutor do autocarro com matricula 96-MZ- 72 (791) pelas 17:20 de 05/04 terá, por pouco, ido de encontro à minha viatura por vir em excesso de velocidade num cruzamento onde se apresentava este sinal, que claramente foi desrespeitado. Por este motivo, pretendi chamar apenas a atenção do condutor apontado com o indicador esquerdo para o sinal. Obtive uma resposta agressiva por parte do condutor que bracejou e demonstrou uma atitude agressiva. Por este motivo, mais adiante, junto a um stop, saí da minha viatura para chamar a atenção, de uma forma civilizada. Simplesmente, mal consegui falar com o condutor que iniciou uma gritaria injustificável com afirmações que irei transcrever, e que me parecem preocupantes:
1ª afirmação: " as pessoas da Marisol têm a mania que têm dinheiro"
2º Afirmação " se o senhor não sai da frente eu passo com o autocarro por cima de si e do seu carro"...
A primeira afirmação revela um grave preconceito que pode ser preocupante a vários níveis, ainda que o sr. condutor pense assim tal não é motivo para se dirigir às pessoas da forma que fez. Por outro lado, esta forma de pensar parece gerar uma raiva incontida e um comportamento na condução que põe toda a gente em perigo!
Por outro lado, este condutor revela níveis de agressividade elevados ao menosprezar a vida das outras pessoas com o tipo de ameaça que me foi dirigida ( relembro que tinha uma criança com 7 anos no meu carro...) Por considerar lamentável, em meu nome e das pessoas que são utentes da TST , bem como das pessoas que moram na Marisol seria de todo util que este tipo de situações fossem banidas. A TST tem o seu nome denegrido e a sua qualidade de serviço torna-se lastimável perante estes cenários deveras tristes, que são protagonizados por pessoas com má formação civil. Por tudo isto, disponibiliza-me a contribuir para qualquer esclarecimento que a TST considere necessário, pois EU já algum tempo disse basta à TST!! Fui vosso cliente mas recuso-me a continuar a usufruir dos vossos serviços enquanto situações com esta continuarem a ocorrer.

 

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 6 de abril 2017
Exmo. Sr. João Ferreira

Acusamos a receção da reclamação remetida por V. Exa. a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, começamos por frisar a importância que a Segurança Rodoviária ocupa no seio desta entidade, pelo que todos os nossos motoristas deverão praticar uma condução segura, consciente e de acordo com o código de estrada.
De igual modo deverá ser praticado um atendimento assente numa relação de respeito e disponibilidade, recorrendo ao uso duma linguagem adequada.

Neste sentido e tendo presente os elementos facultados, somos a informar que ir-se-á proceder à identificação do motorista envolvido, sendo certo que atuaremos em conformidade e com o propósito de corrigir este tipo de postura, totalmente desenquadrada do definido no seio desta entidade.

Agradecendo tão válido testemunho ficamos ao inteiro dispor.

TST-Transportes Sul do Tejo,S.A.
Joao Ferreira
Joao Ferreira avaliou a marca
24 de maio 2018

É lamentável, mas a atitude dos condutores da TST permanece. Por mais reclamações que sejam feitas permanece a mesma forma de actuação dos condutores desta empresa. Não acredito alguma vez tenha sido tomada alguma medida interna para acabar com este tipo de situações.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.