TST - Transportes Sul do Tejo
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Conforto e Segurança? Onde?

Pedro Cunha
Pedro Cunha apresentou a reclamação
29 de março 2017

Na passada Sexta-Feira, dia 24 de Março (23:15), o autocarro 103 está estacionado junto à paragem do Fórum quando dois indivíduos "rebeldes", daqueles que todos nós conhecemos o tipo, infiltra-se na paragem e vai ter com o motorista para entrarem sem pagar.
Claro que o motorista, talvez por ter medo ou entao por conhecimentos, deixou entrar. Tudo muito bem se nao fosse os distúrbios que esses indivíduos fizeram pois durante a viagem até sairem só meteram musica aos altos berros, falar alto, meterem se com as pessoas, enquanto isso seja o motorista ou outro empregado da TST que la estava com ele, nada fizeram!
E já nao é a primeira vez que isto acontece nas carreiras da noite, seja carreira, como nas de Cacilhas como por ex. o 124, 126...
Nós que andamos a pagar passes caros não temos que levar com estas situações!

Data de ocorrência: 29 de março 2017
Exmo. Senhor,

No seguimento da reclamação formalizada por V. Exa, através do Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção, somos a informar que de acordo com o definido no Decreto-Lei nº09/2015 - Artigo 5º - Ponto 3- alínea "d", é dever do pessoal que presta serviço nos serviços de transportes velar pela segurança e comodidade dos passageiros.
No entanto e de modo a preservar a sua integridade física e dos demais poderá, em alguns casos, necessitar do apoio das autoridades, devendo estar reunidas todas as condições para o efeito.

Neste sentido ir-se-á efetuar a abordagem do motorista que executou o serviço em referência, para apuramento de factos e eventuais reajustes nos procedimentos a ter em conta em situações de transgressão e perigo iminente.

Agradecendo tão válido testemunho ficamos ao inteiro dispor.

TST-Transportes Sul do Tejo,S.A.