TST - Transportes Sul do Tejo
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Desrespeito pelos passageiros.

Maria José Simplicio
Maria Simplicio apresentou a reclamação
13 de junho 2017

Venho reclamar e mostrar a minha indignaçaõ pelo mau serviço prestado ao cliente, no caso ,com o facto de não ter sido efetuada a carreira Sesimbra Lisboa, via Laranjeiro às 13.40 de, hoje dia 13 de Junho.
Sinto-me revoltada e tratada como descartável apesar de pagar um passe de 80.35.
A justificação dada por um motorista foi que era devido ao facto de em Lisboa ser feriado, justificação que é ridicula!! Que me interessa a mim que seja feriado em Lisboa? Então quando for o feriado de Cacilhas tb não fazem o autocarro??Quando for o da Amora tb não fazem??Que critério é este??Nenhum papel foi colocado nas paragens ou nos autocarros.Foi tudo à socapa.
Acontece que a carreira das 14.40 foi efetuada e aí pergunto, então se era feriado para uma, não é para a outra com o mesmo destino??Qual é a lógica??
Farei ainda outra pergunta, a carreira mencionada só leva pessoas para Lisboa?Mal estariam vocês se só levassem pessoas para Lisboa!! A carreira faz o percurso ate à Cova da Piedade e serve as pessoas que trabalham nessas zonas ou que por outros motivos têm de utilizar esse autocarro. Não existem autocarros para Cacilhas entre as 12h e as 16h sendo que as pessoas têm sempre de utilizar estes para se deslocarem até as zonas entre Sesimbra Cova da Piedade e portagem.
Com o facto de não efectuarem a carreira mencionada, esperei uma hora na paragem pela seguinte, arriscando-me a que tb nao fosse efetuada dado que o percurso era o mesmo. ...Cheguei atrasada ao trabalho, pois só pude ir na seguinte.Utilizo sempre este autocarro para me deslocar ate ao Fogueteiro, onde apanho outro para o trabalho.Quem me paga a hora de trabalho que perdi?
Verifiquei que inumeras pessoas que tinham consultas marcadas perderam as consultas já marcadas ha imenso tempo...
Será que foi o motorista que não lhe apeteceu??
É que em anos anteriores isto não aconteceu..
Onde está o vosso respeito pelos passageiros??
Já entendi porque é que a TV passou uma reportagem sobre a TST dizendo que era a pior trnsportadora do país!! Infelizmente não terei outro modo de me deslocar!

Data de ocorrência: 13 de junho 2017
Exma. Senhora
Na sequência do seu contacto que desde já agradecemos, vimos por este meio apresentar o nosso pedido de desculpas por qualquer incómodo causado.
De acordo com a experiencia tida em anos anteriores, a procura neste dia é muito reduzida. Assim entendeu-se efectuar horários especiais nas carreiras 207 e 260.
Esclarecemos, que a informação sobre a alteração dos horários, foram atempadamente colocados, nas nossas viaturas, em algumas paragens bem como no nosso site: www.tsuldotejo.pt.
Gostaríamos de salientar, que tem ao seu dispor no nosso site, uma modalidade de passagem de informação, denominada Mailing- List, bastando registar-se. Desta forma receberá todo o tipo de informação, de forma personalizada.
Sempre ao seu dispor, com os melhores cumprimentos.
TST - Transportes Sul do Tejo, SA
Maria Simplicio
17 de julho 2017
esimbra um mundo a parte para a TST

Boa tarde.
Agradeço a vossa resposta mas permitam.me discordar completamenter.Porque motivo sera mais reduzida a procura neste dia se o autocarro semdo via laranjeiro comtinua a ter a mesma procura para todas as pessoas que se desloquem ate a cova da piedade?
As pessoas que trabalham em lisboa ou q se desloquem por outros motivos a Lisboa usam certamente o autocarro direto.e nao este.todas as pessoas q tinham comsultas marcadas p esta hora perderam.nas embora marcadas ha meses...
Quero ainda salientar e perguntar o porque deste criterio so ter sido aplicado em Sesimbra?porque é que Sesimbra e um mundo a parte?Porque e que isto so aconteceu em Sesimbra?
Eu pago um passe de 80 euros e nao tenho autocarro p ir p o trabalho.acham correto?
Lamento informar.vos mas foram os proprios motoristas q me relataram q foram informados a ultima hora e q nao houve absolutamente nenhuma informaçao para os passageiros.Aliás referiram.me ate outras situaçoes que se passam exclusivamente aqui em Sesimbra.
Por ex retirarem os melhores autocarros e coloca.los noutros locais entre varios outros...Devo tb referir que nem todos os passageiros usam a internete.

A TST desrespeitou os passageiros e aplicou um criterio abusivo.
Creio que a gerencia da tst devera repensar esta situaçao com olhos de ver .e nao voltar a decidir abusivamente penalizando os passageiros nomeadamente os d sesimnra e fernao ferro .
Esta situaçao nao deverá ser repetida em anos subsequemtes por todos os motivos q frisei no meu amterior comentario e neste.
É pena que mais pasageiros falem. Mas nao relatem por escrito o que se passou e passa.
Esse e provavelmente mais um fator para poderem tomar decisoes discriminativas. aqui em Sesimbra

A vossa resposta mao veio ao encontro do que pretendia ouvir da vossa parte. Por isso o assunto nao foi resolvido.

Cumprimentos
MSimplicio
Maria Simplicio
17 de julho 2017
esimbra um mundo a parte para a TST

Boa tarde.
Agradeço a vossa resposta mas permitam.me discordar completamente.Porque motivo será mais reduzida a procura neste dia se o autocarro sendo via Laranjeiro continua a ter a mesma procura para todas as pessoas que se desloquem ate a cova da piedade?
As pessoas que trabalham em Lisboa ou q se desloquem por outros motivos a Lisboa usam certamente o autocarro direto e não este.todas as pessoas q tinham consultas marcadas p esta hora perderam.nas embora marcadas há meses...
Quero ainda salientar e perguntar o porque deste critério só ter sido aplicado em Sesimbra?porque é que Sesimbra e um mundo a parte?Porque e que isto so aconteceu em Sesimbra?

A TST desrespeitou os passageiros e aplicou um critério abusivo.
Creio que a gerência da tst devera repensar esta situaçao com olhos de ver .e nao voltar a decidir abusivamente penalizando os passageiros nomeadamente os d Sesimnra e Fernao ferro .
Esta situação não deverá ser repetida em anos subsequentes por todos os motivos q frisei no meu anterior comentário e neste.
É pena que mais passageiros falem. Mas não relatem por escrito o que se passou e passa.
Esse e provavelmente mais um fator para poderem tomar decisões discriminativas. aqui em Sesimbra

A vossa resposta não veio ao encontro do que pretendia ouvir da vossa parte. Por isso o assunto não foi resolvido.

Cumprimentos
MSimplicio
Maria José Simplicio
Maria Simplicio avaliou a marca
25 de janeiro 2021

Mau serviço no geral, autocarros velhos...