TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Desumano!

Pedro Cunha
Pedro Cunha apresentou a reclamação
24 de maio 2017

Portanto esta reclamação é do dia 10 de Maio e em parte a TODAS as carreiras 103 das 23:15.
Pois bem, estava eu no Fórum Almada junto dos autocarros (nomeadamente 103 com o motorista a porta mais dois indivíduos que passam a vida a ocupar lugares dessa carreira sem sequer sairem, deve ser para fazer companhia ao motorista... só falta nem terem passe, mas tudo bem).
Ora o pai do meu melhor amigo acabaria de falecer (daí so escrever esta reclamação hoje por razões óbvias) e claro vou lhe dar um abraço para o reconfortar como é claro, não será com um aperto de mão que se trata assim uma situação destas.
Enquanto isto, ouve-se esses dois individuais com o motorista a comentar a situação com ofensas como "que paneleiros!" a qual uma das pessoas que estaria connosco ao ouvir isto vira se para eles com a indicação apenas para mostrar respeito porque o pai de um de nos teria morrido.
Eu tambem respondi dizendo para mostrarem respeito ao qual um dos individuos me chama de Cabr*o!
Nao me conti e questionei o que é que ele queria e veio disparado em direção a nos com ofensas incl dizendo que a minha mãe seria put* etc enquanto o motorista e o outro individuo se riam da situação.
Pergunto me... serão estes motoristas profissionais o suficiente para deixar uma situação destas acontecer e alias TAMBEM OFENDER E GOZAR com uma situação delicada.
Já não é a primeira vez que reclamo do comportamento deste motorista e agora dos seus companheiros que apenas estao no autocarro para NADA, so para provocar distúrbios.

Agradecia que tratassem desta situação senão terei de encaminhar esta reclamação por outros meios..

Data de ocorrência: 24 de maio 2017
Exmo. Senhor,

No seguimento da reclamação formalizada por V. Exa através do Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção, somos a informar que o motorista em referência tem sido um colaborador exemplar no exercício de funções, não se coadunando com a sua conduta habitual ir em defesa de quaisquer comentários homofóbicos

Deste modo, esclarecemos que irá der efectuada a devida abordagem, para apuramento de factos e atuação em conformidade

Sempre ao dispor.

TST-Transportes Sul do Tejo,S.A.
Pedro Cunha
6 de junho 2017
pois mas existem varias testemunhas desta situação!
e em relação aos acompanhantes do mesmo? vao continuar a destabilizar e ocupar lugares desnecessários?!

E mesmo que se tratasse de um casal, apesar de ninguém poder obrigar os senhores motorista a serem humanos e aceitarem uma coisa mais que normal, têm mais é que respeitar e, no caso do motorista, manter o profissionalismo. Se tiver testemunhas, faça mesmo queixa no livro de reclamações.

Bem o senhor Edgar mora em Portugal? Um dos primeiros pais a autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nunca vi nenhum "Homossexual" como o senhor mesmo escreveu, logo ai a descriminação é sua, porque para mim é um cidadão do meu Pais, como todos os outros com direitos e obrigações, mais ainda o motorista ainda não é policia, se o senhor se sentiu ofendido , a policia é que é autoridade. Por fim nos meus 44 anos nunca vi ninguém ser descriminado mesmo no Exercito onde estive 10 anos, caro senhor o pais é pequeno sim mas receba um conselho de um antigo governante deste pais "emigre" porque ai sim em muitos países "civilizados" é que vai ver o que é serem homofóbicos em todos os lugares.