Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Falha nos Transportes

Tânia Dias
Tânia Dias apresentou a reclamação
5 de outubro 2017

Uma vez mais os serviços prestados pela TST aos residentes na Costa de Caparica são péssimos. Encontro-me na Praça de Espanha desde as 14:45 e só às 15:38 é que vem um transporte para a Costa, sendo que para Almada já passaram 2.
Se o trajeto é quase idêntico, por que motivo a carreira 161 tem constantes falhas sendo a alternativa o comboio Fertagus, cuja carreira 197 é escassa (o que não se compreende nos dias que correm quer pelo ambiente assim como pela evolução.
Sinceramente, para os residentes na Costa de Caparica, o serviço prestado pela TST tem vindo claramente a regredir.
Face ao exposto questiono em que data foi renovada a certificação da Empresa uma vez que o expetavel de uma certificação se traduz pelo serviço de excelencia o que está longe do serviço prestado.
Outro exemplo que posso reportar é referente à carreira 129, em que o horário das 5:50 Trafaria-Costa falha com frequencia e a alternativa passa por ir a pé ou aguardar 35 minutos.
Como devem compreender, ir a pé acarreta o seu risco. Contudo, 35 minutos, é um atraso significativo.
A Empresa, deveria rever o horário de forma a que quem não mora no centro da Costa, tivesse q oportunidade de apanhar a carreira 161 das 6:25.
Deveria igualmente rever os horarios quer da carreira 161 e 153 e 197 às primeiras horas, que apresentam bastantes falhas, ou em que as pessoas vão qual lata de sardinhas. É simplesmente inadmissivel.
A evolução não acontece na TST.
Nao para nós residentes na Costa de Caparica.
Tânia Dias

Data de ocorrência: 5 de outubro 2017
18 de outubro 2017
Exma. Senhora, Tânia Dias

Acusamos a receção da sua exposição, elaborada no Portal da Queixa, registo nº 13299817, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Começamos por informar que as viagens das 14:00 e 14:30 foram efetuadas atempadamente, a
viagem das 15:00 de dia 05/10 do Areeiro, a qual V.Exa. tomou, teve cerca de 15 min de atraso, motivado por problemas de trânsito, como compreenderá, o tempo previsto de circulação das carreiras difere consoante as condições de circulação, logo também a sua pontualidade.
Quanto às carreiras 129, 153 e 197, informamos que periodicamente são realizados estudos com especialistas no sentido de adequar a rede e horários o mais possível às necessidades dos clientes, neste momento conclui-se ser a oferta disponibilizada nas carreiras referidas, a mais adequada, sendo que periodicamente são efetuadas monotorizações das carreiras de forma a proceder a alterações que se venham a revelar necessárias.
Esperamos tê-la elucidado convenientemente.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.