Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Falhas e avarias constantes dos autocarros

Sara Alexandra Guedes Cardoso
Sara Cardoso apresentou a reclamação
12 de janeiro 2016

Como utente do mau serviço da TST, venho por este meio apresentar a seguinte reclamação.
Todos os meses adquiro o passe social (TST - rede sap) no valor de 45,85 €, não sei para pagamento de que serviço, uma vez que não existe nenhum ou se existe não é mau é péssimo. Todos os dias apanho a carreira 169 para me deslocar para o meu local de trabalho - Lisboa, pois todos os dias se verifica qualquer tipo de incidente, ou acidente com o autocarro, ou falha do horário habitual, ou avaria do mesmo, para já não falar de que os autocarros são pequenos para levar tanta gente para Lisboa, a maior parte das vezes ficam pessoas nas paragens, isto tanto na ida como no regresso a casa, com graves transtornos quer para mim quer para a minha entidade patronal, pois chego constantemente atrasada ao emprego, e no regresso para além do percurso ser demorado, chego maior parte das vezes atrasada às minhas atividades pós-laborais (e não falo do trânsito inerente e normal das horas de ponta), falo mais uma vez de acidentes envolvendo o autocarro, falhas do cumprimento de horário ou avaria.
Como exemplo: Hoje o autocarro 169 da TST das 07:45 falhou, fazendo com que para além de chegar mais uma vez atrasada ao serviço, tivesse que utilizar os serviços de outra empresa - Carris e Metro Sul do Tejo, com mais despesas que não estão cobertas pelo meu passe social.
Agradeço a resolução desta situação, pondero mudar para outra empresa que efetivamente preste aos seus clientes um serviço em condições, pois é para isso que pagamos todos os meses.
Com os meus melhores cumprimentos.

Sara Cardoso

Data de ocorrência: 12 de janeiro 2016
22 de janeiro 2016
Exma. Sra. Sara Cardoso

Acusamos a receção da reclamação remetida por V. Exa. a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, começamos por esclarecer que a TST possui um sistema de Protocolo Oficinal, de forma a ser efetuada a verificação periódica de todas as viaturas, sendo objetivo primordial a prevenção de eventuais avarias e situações como as descritas.

Não obstante é de referir que por vezes surgem anomalias imprevisíveis aquando da circulação das viaturas, que são inerentes à circulação de veículos, sendo no entanto de frisar que todas as que se encontram ao serviço reúnem os parâmetros legalmente exigidos para a realização de transportes públicos de passageiros.

Já no que toca ao desvio verificado, no passado dia 12 de janeiro, na execução da viagem com partida programada de Stª Marta do Pinhal às 7:45, cabe-nos informar que foi originado por anomalia de natureza técnica, a qual não foi possível solucionar, em tempo útil adequado, não obstante os esforços desenvolvidos.

Por este motivo apresentamos um pedido de desculpa em nome da TST, a qual não ficou alheia ao transtorno causado.

Sendo certo que iremos continuar a atuar com o propósito de elevar os índices de qualidade do serviço prestado, ficamos ao inteiro dispor.

TST-Transportes Sul do Tejo
Sara Alexandra Guedes Cardoso