Transportes Sul do Tejo, SA

Rua Marcos de Portugal
Laranjeiro
2810-260 Almada

info@arriva.pt

TST - Falta de formação dos motoristas, falhas e atrasos nas carreiras

Ricardo Costa apresentou a reclamação

É vergonhoso uma empresa como a Transportes Sul do Tejo ter motoristas com falta de formação para lidar com o público, como tem sido frequente, motoristas que ameaçam as pessoas só porque contestam a má gestão desta empresa, outros que não gostam de ser confrontados, ou então respondem de forma rude e sisuda às pessoas.
Os passageiros são quem dá a grande fatia do lucro à empresa e como tal merecem ser respeitados.
As falhas consecutivas das carreiras da TST também são outro motivo da minha reclamação e da maioria dos passageiros que viajam diariamente nesta empresa, como aconteceu no dia de hoje, 24-11-2015 com a carreira 152 com partida da Cova da Piedade e destino a Lisboa - Praça de Espanha, que mais uma vez falhou, como tem acontecido sistematicamente, onde os passageiros são obrigados a apanhar a carreira 160 que parte de Almada e chega à Cova da Piedade praticamente cheia, onde passa no Centro Sul e nem metade dos passageiros entram, sendo esta a hora das pessoas se deslocarem para o trabalho é vergonhoso.
A própria gestão desta empresa é vergonhosa e deixa muito a desejar, onde na minha opinião isto só acontece porque a TST tem parte do monopólio dos transportes da margem sul, onde tem vindo a perder com o Metro Sul do Tejo e a Carris, apesar desta ultima ter apenas uma carreira que parte do Centro Sul para Lisboa acaba por levar mais passageiros que a TST. Isto também se justifica pelo preço excessivo que a TST pratica nos seus títulos de transporte, em comparação com a Carris, onde o título a bordo tem um preço único.
Os atrasos consecutivos, falhas nas carreiras, péssimo atendimento e esclarecimento das questões colocadas pelos passageiros, onde estes dão sempre razão aos motoristas que têm e justificam que todos eles têm formação em atendimento ao público, o que na minha opinião não corresponde à verdade, pois estes não sabem lidar com o público.
Por várias vezes ameacei esta empresa com queixas às entidades competentes, onde já encaminhei para a AMTL - Autoridade Metropolitana de Transporte de Lisboa a expor este tipo de situações.

28 Nov 2015
TST - Transportes Sul do Tejo adicionou uma resposta

Exmo. Senhor, Ricardo Costa

Acusamos novamente a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Reiteramos a nossa resposta apresentada no seu anterior registo nº 48568, aproveitando para reforçar que efetivamente todos os nossos os motoristas são alvo de formação, em diversos temas, nomeadamente Normas de Atendimento ao Cliente e Segurança na Condução.

No tocante à irregularidade verificada em algumas circulações das carreiras mencionadas, esta tem sido motivada motivada pela escassez de meios de frota disponiveis originado por situações imprevisiveis, tais como avarias, sinistros entre outras.

Obviamente que estamos a envidar esforços para colmatar essas situações com a maior brevidade possivel.

Mais uma vez, pedimos as nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.

04 Dez 2015
Ricardo Costa avaliou a marca