TST - Transportes Sul do Tejo
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Fumo de Tabaco! Qualidade do ar no interior da viatura!

Ricardo C T
Ricardo T apresentou a reclamação
1 de julho 2018

Boa tarde.
Na sexta-feira dia 29 de Junho de 2018, entrei no autocarro carreira 160, de Lisboa para Almada, última carreira dessa noite, saída de Areeiro às 21H40.

Ora, já por muitas vezes os equipamentos não estão com o ar respirável como seria desejável ...
Mas neste caso, era gritante o cheiro intenso a fumo do tabaco no interior da viatura! Inaceitável! Qualidade do ar seja para quem for era nojenta!

As pessoas precisam de ar e oxigénio o mais limpo possível e não o oposto. É uma falta de respeito!

Eu não observei directamente qual a causa, ou quem, mas não é preciso um grande exercício de associação de causa/efeito para perceber. Alguém esteve no interior ou "quase", a fumar com total despreocupação para com os utentes. Estava a chover, e desde logo se percebe o que aconteceu!
E nem havia circulação de ar, quanto mais renovação. Nem sequer por uma janela!

Ou então, a viatura tinha a exaustão do tubo de escape virada para o interior da mesma!!!

Todos têm direito às suas decisões, gostos e liberdades, mas essas acabam quando interferem de forma negativa com a liberdade e bem estar de outros!

É proibido fumar nestes e outros espaços. Tem que se respeitar a lei!
E também faz parte de uma boa conduta cívica e profissional ter atenção ao devido!

Espero que seja tido em conta o relatado!

Data de ocorrência: 1 de julho 2018
Exmos. Senhores,
Acusamos a receção da exposição, elaborada pelo Sr. Ricardo Tempera, V/Ref. 20016718, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Obviamente que é de lamentar que situações como a descrita sucedam.
Todos os nossos colaboradores são conhecedores da lei e através de normativo interno, o qual também estipula, a proibição de fumar dentro das viaturas. O comportamento do nosso motorista, não vai de todo de encontro ás instruções estabelecidas, por esta empresa.

Face ao exposto, somos a informar que este será chamado para ter conhecimento da reclamação apresentada, onde será devidamente avisado para a necessidade de não reincidir com este tipo de comportamento.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.
Ricardo C T
Ricardo T avaliou a marca
16 de julho 2018

Esperar para que as condições gerais nos transportes públicos melhorem!