Transportes Sul do Tejo, SA
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Incumprimento das carreiras e o motorista não parou ao fazer sinal de paragem

Inês Santos
Inês Santos apresentou a reclamação
23 de agosto 2018 (editada a 27 de agosto 2018)
Boa noite.
Venho por este meio comunicar o meu desagrado para com a carreira 184 (Seixal - Fogueteiro) e a carreira 112 (Paio Pires - Foros da Amora) e pelo o incumprimento destas duas.
No dia 23 de Agosto, encontrava-me em Paio Pires (Seixeira) e iria apanhar a carreira 184 das 16:50h, (iniciaria-se na Av. Vale da Romeira com sentido ao Fogueteiro) e não apareceu dentro de meia hora, portanto, a carreira não foi realizada. Eu tinha compromissos nesse dia e até fui mais cedo para não ocorrerem atrasos. Já não seria a primeira vez que não fazem esta carreira, neste horário em específico, por isso, não entendo a lógica de estar no horário.
Devido a este equivoco, decidi apanhar a carreira 112 às 17h, com sentido Paio Pires a Foros da Amora, encontrava-me sozinha na paragem e fiz sinal ao motorista antes de este chegar à paragem e, para meu espanto, este ignorou-me e continuou a conduzir. Tinha um café ao lado da paragem onde eu estava e as pessoas que se encontravam na esplanada assistiram a esta pasmaceira e até comentaram. Também já não é a primeira vez que me acontece este desprezo por parte do motorista e COM ESTA MESMA CARREIRA E POR VOLTA DESTA HORA AO FINAL DA TARDE.
É realmente lamentável uma pessoa ter compromissos, ir com meia hora de antecedência para poder ter tempo e não ir à pressa e, depois, ou não fazem os autocarros, ou o motorista ignora as pessoas da paragem que fazem sinal para este parar.
Agradeço que chamem à atenção o motorista da carreira 112, das 17h (sentido Paio Pires - Foros da Amora), e solucionem o incumprimento da carreira 184 das 16:50h (sentido Av. Vale da Romeira - Fogueteiro), pois esta situação já é repetitiva.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 23 de agosto 2018
24 de setembro 2018
Exma. Sra. Inês Santos

Acusamos a receção da reclamação com a Ref.ª 21386318, formalizada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, começamos por esclarecer que a viagem das 16h50m (car. nº184) só é efetuada em período escolar, não sendo efetuada fora deste período.
Neste sentido remete-se para a leitura da alínea "b"- "Inicia em Vale Romeira (Esc)" que assinala deste modo ser uma circulação que serve a escola em referência.

Apresentamos ainda um sincero pedido de desculpa, em nome da TST, pelo facto do motorista que efetuou, no passado dia 23 de agosto, a carreira nº112 das 17hrs, não ter efetuado paragem aquando do sinal para o efeito.
Mais se informa que iremos proceder à identificação do motorista em questão, tendo em conta os elementos avançados, sendo certo que levaremos a cabo a devida sensibilização.

Não obstante aproveitamos ainda para referir, a título meramente informativo, que o sinal de paragem deverá ser efetuado atempadamente e de forma vísivel, de forma a permitir a imobilização da viatura nas devidas condições de segurança, sem recurso a travagens bruscas, as quais colocariam em risco os restantes passageiros e demais transeuntes da via pública.

Para qualquer esclarecimento adicional ficamos ao inteiro dispor.

TST-Transportes Sul do Tejo,S.A.