Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Insegurança no serviço para grávidas

Isabel Couto
Isabel Couto apresentou a reclamação
27 de janeiro 2016

Sou utente da TST e muitos como eu partilham a opinião que os serviços pelos quais pagamos são péssimos, desde as más condições dos autocarros, os horários não cumpridos, as carreiras que nem aparecem, e muito mais. No meu caso em particular, estando grávida de 6 meses, torna-se particularmente mais grave. A condução na TST, especialmente no caso de alguns condutores, é especialmente incómoda para uma mulher grávida. A velocidade é excessiva em muitos casos, quer seja em curvas apertadas ou em rectas e as travagens bruscas são constantes. Hoje a passageira do meu lado que se levantou para que eu pudesse sair desequilibrou-se quando o motorista fez mais uma travagem brusca que fez com que esta senhora me batesse com alguma força na barriga. Não seria tão grave se não me encontrasse com uma barriga de 6 meses, mas sendo esse o caso, como se já não bastasse a condução instável, é mais um caso de maus serviços prestados que colocam em risco a segurança de uma mulher grávida

Data de ocorrência: 27 de janeiro 2016
2 de fevereiro 2016
Exma Sª D. Isabel Amaral,

Acusamos a receção da vossa reclamação de 29/01/2016 relativa ao serviço prestado pela TST, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta às situações expostas por V.Exa, cujo incómodo lamentamos, somos a informar o seguinte:

- No registo apresentado não é referido o número da carreira, dia e hora da viagem. Agradecemos que o faça para que possamos chamar a atenção do motorista para o ocorrido

- As viaturas da TST efetuam as inspeções periódicas de veículos no cumprimento da Lei pelo que os autocarros apresentam as condições de segurança para transporte de passageiros

- Os motoristas da TST frequentam regularmente ações de formação, sobre condução e relacionamento com os clientes.

Informamos ainda que a TST tem como objetivo prestar um serviço de qualidade e segurança para todos os seus passageiros.

Com os melhores cumprimentos

Direção de Apoio à Operação