Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Má conduta/atendimento e a má educação do motorista do 209

José Mendes
José Mendes apresentou a reclamação
2 de novembro 2017

Acabo de presenciar o pior mas o pior dos serviços já alguma vez prestados pela empresa de transportes TST -transportes sul do Tejo. Hoje dia 2 de Novembro de 2017, pelas 19.01, hora da partida ou da suposta partida da carreira 169 sentido Santa Marta / Marques de pombal. Ao avistar o veículo com a numeração 209, fiz sinal para parar, ao qual o condutor do mesmo para. Ao abrir a porta da viatura, questionei o condutor relativamente ao horário atual ( segundo o website da empresa TST ) e da carreira 169, ao qual o membro dessa mesma organização me respondeu com um simples gemido e com um encolher de ombros, com tudo agregou o mau profissionalismos quanto atendimento público, visto que ser motorista desta mesma companhia, é obrigatório saber lidar com os clientes que contribuem para o pagamento do seu salário, contudo mostra despreza nas atitudes e no que tentou manisfestar através de gemidos e mímica. E agora as 19.28, fiquem lado a lado com o autocarro e motorista na paragem antes de virar para o centro sul, pela janela manifestei me com um abrir de braços ao qual virou a cara e já com o nome da carreira colocado e legível. Gostaria de saber como é realizado a gestão/controlo do serviço prestado pelos seus funcionários. São estas pessoas sem profissionalismo e sem
Vontade de trabalhar que destruem uma empresa ou mancham o nome da mesma. Este senhor a meu ver, é o típico caso de que há pessoas que não querem trabalhar ou facturar para a empresa que lhe retribui monetáriamente o seu empenho e esforço realizado pela empresa TST, esta situação é a pior das piores, falta de interesse para prestar um serviço, a falta de educação por parte do motorista, falar de prestígio pela empresa que representa é vergonhoso e lamentável. Com isto este condutor da viatura 209 senhor de cabelos grisalhos curtos, óculos e de estatura média, deduzo que esta empresa admite qualquer um, pois esta conduta que o senhor condutor teve foi a mais vergonhosa e desleixada que até hoje assisti, em vários sectores e profissões com atendimento ao público, depois desta situação não há muito mais a pensar só que infelizmente a margem
Sul do Tejo é vergonhoso termos transporte comparados a países não desenvolvidos. Esta organização já que é uma grande empresa acho que deveriam de apelar ao departamento de recursos humanos ou até quem sabe a algum membro com mais poder de gestão para averiguar a situação de como os seus representantes dão a conhecer a vossa empresa. Tenho pena desta situação, por um simples facto, só dão razão a quem reclama é a quem pensa que não são merecedores de terem o comando dos transportes públicos nEsta margem, a meu ver. Para concluir esta redação, queria só apelar a quem trabalha nessa empresa e que quer um
Bom funcionamento tal como o reconhecimento do seu bom serviço. Sem mais assunto com os melhores cumprimentos José Miguel Mendes.

Data de ocorrência: 2 de novembro 2017
30 de novembro 2017
Exmo. Sr. José Mendes

Acusamos a receção da reclamação com a ref.ª 14049417, formalizada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, começamos por frisar o lugar cimeiro que o correto Atendimento ao Cliente assume no seio desta entidade, pelo que deverão todos os nossos colaboradores estabelecer um relação pautada pelo respeito e disponibilidade, procedendo com urbanidade para com os passageiros, indo deste modo ao encontro das suas necessidades.

Neste âmbito somos a informar que ir-se-á atuar em conformidade junto do colaborador envolvido, já que a conduta reportada por V. Exa. se encontra inteiramente desalinhada do definido no seio desta entidade.

Agradecendo tão válido testemunho, que foi tido como uma oportunidade de melhoria, ficamos ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional tido por conveniente.

TST-Transportes Sul do Tejo,S.A.
José Mendes
José Mendes avaliou a marca
17 de novembro 2018

Além que prestáveis, foram breves nas suas resposta a reclamação.

O motorista é mau profissional, por não saber os horários?! Você faz uma pergunta no qual já tem resposta, ou seja, sabe consultar o site, horários nas paragens, isso é "provocação", autocarros andam atrasados.
"é obrigatório saber lidar com os clientes que contribuem para o pagamento do seu salário,"
Com esta citação, sabemos logo que tipo de passageira é...
"manifestei me com um abrir de braços ao qual virou a cara e já com o nome da carreira colocado e legível. "
Mas o motorista não pode tambem informações ou outros esclarecimentos a outro colega?! Quer que o motorista tenha informação, secalhar estava a recolher informações, de transito, avarias, atrasos... Até eu virava a cara, parquê intimidar e fazer pressão?! Só para arranjar conflito.
"São estas pessoas sem profissionalismo e sem vontade de trabalhar que destruem uma empresa ou mancham o nome da mesma."
Depois é tipo comentários como estes que desmotiva mais a profissão destes motoristas!!
"Sul do Tejo é vergonhoso termos transporte comparados a países não desenvolvidos."
Será que esses paises não desenvolvidos são melhores?! Deixe-me rir!