Transportes Sul do Tejo, SA

Rua Marcos de Portugal
Laranjeiro
2810-260 Almada

info@arriva.pt

TST - Mau equipamento dos autocarros e o motorista não ligava o ar condicionado com 33 graus lá fora

Inês Santos apresentou a reclamação

Boa noite.
Venho por este meio comunicar o meu desagrado para com a carreira 116 (com destino à praia Fonte da Telha) e como os autocarros estão feitos para circular.
No dia 19 de Agosto de 2018, à saída da praia, apanhei a carreira 116 às 17:30h e, como é hábito, a subida da praia tem complicações pelo trânsito. O autocarro possuía janelas muito pequenas para abrir e poder entrar ar para este circular e estavam 33 graus naquele dia, o que dificultava este processo com o autocarro parado 10 minutos na subida. O motorista ignorou qualquer tipo de hipótese para esta situação, nem sequer abriu as portas enquanto estava parado (pois em andamento sujeitam-se a multa, mas parado não) e também não ligou o ar condicionado e este funcionava muito bem. Passado algum tempo de as pessoas estarem a reclamar e a dizerem que se sentiam mal pelo calor que ali se fazia sentir e não se conseguia respirar e, volto a repetir, ESTAVAM 33 GRAUS, é que o motorista decidiu ligar o ar condicionado e este não apresentava nenhum problema para ele não ter ligado antes.
É com bastante aborrecimento que comunico esta situação, pois já não é a primeira vez que uma situação destas acontece-me no 116 (e em mais carreiras, mas principalmente nesta).
Sugiro que realmente equipem melhor os autocarros da TST, porque alguns nem sequer possuem janelas para abrir, nem cortinas e muito menos ar condicionado.
27 Ago2018
Inês Santos editou a reclamação
18 Set2018
TST - Transportes Sul do Tejo adicionou uma resposta

Exmos.Senhores,

Acusamos a receção da exposição elaborada pela Sra. Inês Santos, vossa Ref. 21303918

O qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos os eventuais transtornos causados e informamos que, a regulação das temperaturas são da responsabilidade dos motoristas que devem ter o cuidado de manter temperaturas confortáveis para todos os passageiros e não os exageros de sinal contrário que acaba de nos referenciar.

Assim, será reforçada a orientação no sentido de tornar as viagens mais confortáveis para os nossos passageiros, pois é esse o nosso propósito ao equipar as viaturas com ar-condicionado.
TST - Transportes Sul do Tejo SA

29 Set2018