Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Não têm que pôr as pessoas na rua

Maria Fernanda Serrano
Maria Serrano apresentou a reclamação
27 de julho 2017

A TST, no serviço que presta à Fertagus, através das carreiras da Sul-fertagus, na carreira 1A da estação de Foros de Amora, encurtou a carreira em relação à informação prestada por escrito do percurso da carreira onde consta, antes do terminal, a passagem na Rua D. Branca Saraiva de Carvalho, paragem utilizada por mim e mais uns quantos passageiros. Assim, somos obrigados a ficar longe da paragem que nos serve para entrar, mas não para sair, pois isso depende da "boa vontade" dos motoristas. Pois, ontem e hoje fomos, eu e mais passageiros, maltratados pelo motorista que efectuou a carreira saída da estação às 18.55 horas. Ao chegar ao terminal mandou sair e quando fui mostrar o papel do horário onde consta o percurso da carreira 1A, ele além de extremamente mal educado, ainda me empurrou. Não sei o nome deste funcionário mas não será difícil saber quem fez a carreira a essa hora.
Se faz parte do percurso, não têm que pôr as pessoas na rua. Se têm que dar mais voltas para terminar a carreira, não é problema do passageiro. Não têm é que tratar mal quem paga 80.20 € de passe.

Data de ocorrência: 27 de julho 2017
28 de setembro 2017
Exma. Sra. Mª Fernanda Serrano

No seguimento da reclamação formalizada por V. Exa. através do Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção, somos a informar que para que possamos proceder à devida averiguação e formulação de resposta sustentada é necessário que seja remetida informação mais específica, onde seja percetível a data efetiva a que reporta o relatado.

Aproveitamos ainda para referir o lugar cimeiro que o correto Atendimento ao Cliente assume no seio desta entidade, pelo que deverão todos os colaboradores TST estabelecer um relação pautada pelo respeito e disponibilidade, procedendo com urbanidade para com os passageiros indo ao encontro das suas necessidades.

Aguardando retorno ao solicitado ficamos ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional.

TST-Transportes Sul do Tejo,S.A.
Maria Serrano
28 de setembro 2017
Não aceito como resolvida pois não foi. Continua tudo na mesma, os motoristas que têm efectuado a carreira não têm obrigado os passageiros a sair, mas continua a ser uma carreira incompleta, as horas em que demora mais a iniciar a nova carreira as pessoas são obrigadas a ir a pé o resto do percurso.