TST - Transportes Sul do Tejo

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira apresentou a reclamação
30 de maio 2017

Exmos Senhores,
Venho por este meio expor uma situação grave que devia envergonhar as pessoas que servem os interesses da empresa TST.
Hoje de manhã queria apanhar a carreira 435 que sai às 9h do Samouco, às 9:15 na entrada para o autocarro e querendo comprar um bilhete de bordo apenas tinha uma nota de 50€ para pagar, pagamento que o motorista se recuso a receber alegando que não teria troco e afirmando para eu ver o problema que era se todos os passageiros decidem se pagar com notas altas. Faltei a compromissos importantes e a TST falta com o seu compromisso de serviço que seria de transportar pessoas. Vergonhoso e inadmissível que o motorista se ache por momentos "dono" da carreira e decida por si próprio se aceita transportar pessoas porque estas terem notas altas para pagamento do bilhete de bordo. Na recusa da venda do dito bilhete de bordo com uma nota de 50€ e desta maneira impossibilitando a minha ida para Lisboa dirigi me à estação do Montijo de forma a apresentar uma reclamação por escrito. Comprometo me a divulgar exaustivamente esta situação por todos os meios, apelando á direcção da TST que impeça novas ocorrências destas que prejudicam gravemente a vida de quem paga por ter um serviço de qualidade e acima de tudo íntegro que não viva das vontades dos motoristas que conduzem as carreiras.

Data de ocorrência: 30 de maio 2017
Exmo. Senhor.
Rececionamos a sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos a ocorrência relatada para a qual pedimos as nossas desculpas.
Relativamente ao assunto exposto informamos que, apos questionarmos o nosso motorista sobre a situação exposta, o mesmo afirmou que não tinha troco de imediato visto que na mesma carreira já tinha efectuado troco a uma passageira, quanto ao comportamento do nosso motorista o mesmo apresenta outra versão dos factos.
Agradecendo o seu interesse, informamos que estamos firmemente empenhados em melhorar sempre o serviço que prestamos.
Sempre ao seu dispor, com os melhores cumprimentos.
TST - Transportes Sul do Tejo, SA

Pedro, lembra-me uma senhora que uma vez fez um escândalo numa banquinha onde eu trabalhava porque queria pagar uma conta de 12€ com uma nota de 100€, logo ás 8h da manhã. Acha que a essa hora o motorista tem trocos para devolver mais de 40€? Custa alguma coisa ter um bocado de bom sense e pensar, se calhar, em arranjar uns troquinhos mais simpáticos? Acho que não.

Caso não saiba o motorista é obrigado a ter troco de 20€ e não 50.
Compreendo que seja complicado mas devia ter pensado nisso talvez

Se fosse por exemplo no reino unido essa reclamação não existia porque nao era o motorista a dizer nada, porque lá é obrigatório facilitar os trocos num transporte publico ou então não viaja ate ter o dinheiro certo, é os passageiros que tem a mania que tem muito dinheiro, para mim esse passageiro ate tinha dinheiro para a viagem mas dava jeito trocar a nota.